Depois de sete meses de competição, a Liga Nacional de Futsal chega à sua penúltima fase com Assoeva, Foz Cataratas, Joinville e Marreco brigando pelo título. As semifinais acontecem a partir do próximo final de semana, com os duelos Foz Cataratas x Joinville e Marreco x Assoeva. Os jogos das quartas de final reservaram uma chuva de gols e lances bonitos, com destaque para o golaço de Daniel Feitosa, do Foz Cataratas, contra o Carlos Barbosa. Confira o TOP 5 das Quartas de Final da LNF:

 

Daniel Feitosa surpreende goleiro

O Foz Cataratas vencia o Carlos Barbosa por 2 a 0 no jogo da volta, quando aconteceu um gol digno de placa no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). Ao ver o goleiro Léo Oliveira adiantado, o ala Daniel Feitosa chutou da defesa do Foz e surpreendeu o goleiro da ACBF. A equipe paranaense venceu por 7 a 4 e avançou à semifinal pela primeira vez na história.

Ulisses Castro

Daniel Feitosa (de costas) na partida contra o Carlos Barbosa. Foto: Ulisses Castro

Passe de calcanhar

No último sábado, o Corinthians venceu o Marreco por 5 a 4 no tempo normal, mas acabou derrotado por 1 a 0 na prorrogação, despedindo-se da LNF nas quartas de final. O gol mais bonito da partida foi o terceiro da equipe paranaense, marcado por Fabiano Assad. Na jogada, o pivô Barbosinha deu passe de calcanhar para o companheiro finalizar cara a cara com Guitta. Barbosinha, inclusive, foi quem fez o gol único da prorrogação.

Yuri Gomes

Barbosinha deu linda assistência para Fabiano Assad. Foto: Yuri Gomes

Jackson Samurai, sempre ele

Acostumado a frequentar o top5 da LNF, Jackson Samurai teve participação decisiva na vitória de 2 a 1 do Joinville sobre o Atlântico Erechim no último domingo, em Joinville (SC). O segundo gol do ala foi uma verdadeira pintura. Após cobrança de escanteio da direita, ele – que já havia marcado o primeiro gol joinvilense – pegou de primeira, sem chances de defesa para Djony.

Juliano Schmidt

Jackson Samurai, destaque do Joinville na temporada. Foto: Juliano Schmidt

Sacon, o carrasco do Magnus

Autor de dois gols no jogo de ida e mais dois na partida de volta, Sacon foi outro atleta a ter uma participação importante na classificação da sua equipe, no caso a Assoeva. No segundo jogo diante do Sorocaba, o ala acertou um belo petardo no segundo tempo, empatando o duelo em 5 a 5, resultado que já dava aos gaúchos a classificação. Para fechar de vez a tampa do caixão dos paulistas, Valdin ainda fez o sexto nos segundos finais.

Guilherme Mansueto

Sacon marcou dois na vitória da Assoeva. Foto: Guilherme Mansueto

Outra pintura do Marreco

Os jogadores do Marreco Futsal estavam mesmo inspirados nestas quartas de final. No jogo de ida, em Francisco Beltrão (PR), Richard marcou um belo gol, quando o placar apontava 4 a 3 para os paranaenses. Na jogada, a bola bateu no travessão antes de entrar. O Marreco venceu o duelo por 6 a 4, abrindo boa vantagem para a decisão da vaga no ginásio Wlamir Marques.