A primeira fase da Copa Libertadores de Futsal entrou no seu terceiro e derradeiro dia de disputadas, nesta terça-feira, 24. O dia foi marcado por goleadas e confirmação dos classificados nos grupos B e C. Os cruzamentos oficiais, ainda dependem de ACBF x C.R.E, que jogam ainda nesta noite, na Capital Nacional do Futsal.

S.S.Bocca 1×6 Leones de Nariño

A primeira partida da rodada desta terça-feira, 24, teve vitória, por 6×1, do Leones de Nariño, da Colômbia, sobre o S.S.Bocca, do Equador.

Aos quatro minutos, Jesus Suarez, abriu o placar. Aos 11min30s, Cristofer cruzou e Paez, de carrinho, aumentou a vantagem para 2×0. O ritmo na etapa complementar não diminuiu por parte dos colombianos, que seguiam criando chances e marcando gols. Aos 3min49s, novamente Jesus Suarez, deixou sua marca. Um minuto depois, Alvear, soltou uma pancada sem chance para o goleiro Joan e fez: 4×0.

O S.S.Bocca foi rápido na resposta e 15s depois, Jerson, descontou. O gol sofrido não mudou nada para o Leones de Nariño, que ainda marcou mais duas vezes, com Kevin Stell e Stiven Garcia, para fechar o jogo em 6×1.

Ulisses Castro

Leones goleia e avançam na competição. Foto: Ulisses Castro

Caracas 2×0 Panta Walon

Venezuelanos e peruanos entraram em quadra sabendo que quem vencesse poderia garantir a classificação entre os melhores terceiros colocados. Nesta disputa, melhor para o Caracas, que fez 2×0 no Panta Walon.

O jogo foi igual em número de oportunidades, mas as redes não balançaram. Até que aos 16min, Luis Jimenez, recebeu e não teve problemas para abrir a contagem: 1×0 Caracas.

Na etapa final, o Panta Walon, correu muito, mas sequer levou perigo ao gol venezuelano, que por sua vez, ampliou o placar, aos 13min, com Hansel Miranda. O Caracas ainda poderia ter feito mais gols, mas desperdiçou duas cobranças de tiro-livre com Torres e Alexandre Machado, que no fim, não fizeram falta.

Ulisses Castro

Caracas vence na última rodada da primeira fase. Foto: Ulisses Castro

Boca Juniors 7×1 Colo-Colo

Os argentinos demoraram, mas quando encontraram a maneira para furar o bloqueio do Colo-Colo, empilharam gols até vencer por 7×1. O primeiro gol só saiu aos 16min, com Andrés Santos, em chute rasteiro, sem chances para Acuña: 1×0 Boca. No último minuto, Nacho Salgués, ampliou para os argentinos.

Na etapa complementar, o Boca Juniors passeou em quadra com um preparo físico nitidamente superior ao rival, de nível ainda amador.  Abdala, duas vezes, Tavella, López e mais uma vez, Andrés Santos. O Colo-Colo, fez seu gol de honra com Muñoz: 7×1.

Ulisses Castro

Boca goleia e segue na Libertadores. Foto: Ulisses Castro

Magnus 10×1 Nacional

Antes da bola rolar, a expectativa que se tinha era que Magnus e Nacional, protagonizassem uma partida equilibrada. Porém, os brasileiros não tomaram conhecimento e golearam, por de 10×1.

O Magnus precisou de 2min40s, Eder Lima, após cobrança ensaiada de lateral, estufou as redes uruguaias. Um minuto depois, Leandro Lino, marcou o segundo para os brasileiros. E a partir daí os gols foram de sucedendo. Arthur, Rodrigo e Sacon: 5×0. E a rede não parou de balançar, com Rodrigo, Ricardinho e Rocha, fechando o primeiro tempo em 8×0.

No segundo tempo, o Magnus puxou um pouco o freio, marcou mais duas vezes com: Pixote e Ricardinho. O Nacional descontou no fim da partida com Sosa, que aproveitou que o Magnus, testava Marcel na função de goleiro-linha: 10×1.

Ulisses Castro

Magnus aplica maior goleada do torneio. Foto: Ulisses Castro

Joinville 2×2 Cerro Porteño

Um grande confronto que valia a liderança do grupo B, não poderia terminar de outro jeito que empatado, em 2×2. O resultado colocou os brasileiros na liderança pelo saldo de gols 6, contra 5, do Cerro Porteño.

O Joinville abriu o placar aos 6min35s, com o garoto Bruninho, com uma pancada sem chances para o goleiro Espinola: 1×0. O segundo quase veio três minutos depois com Genaro, mas desta vez, o arqueiro paraguaio evitou. O Joinville era melhor e aumentou sua vantagem aos 11min44s, novamente com Bruninho, agora em cobrança de falta perfeita.

O Cerro Porteño voltou para o jogo aos 19min28s, em contra-ataque puxado e finalizado por Sosa, com um chute no ângulo do goleiro João Paulo: 2×1.

A etapa complementar foi equilibrada e um deslize poderia ser fatal. E esse deslize aconteceu por parte dos brasileiros. Aos 19min53s, com o Cerro Porteño, com goleiro-linha, a bola sobrou para Sosa, e o artilheiro paraguaio deixou tudo igual em 2×2.

Ulisses Castro

Joinville fica no empate mas garante primeiro lugar do grupo. Foto: Ulisses Castro