Alegando problemas pessoais, o goleiro Baranha decidiu se despedir da equipe Copagril/ Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon. O anúncio foi feito por ele durante o fim de semana, quando comunicou a decisão ao supervisor da equipe à qual atuava desde o início da temporada 2017.

Após oficializar a decisão, Baranha publicou um vídeo em sua página no Facebook para informar os torcedores. “Foi uma decisão bem complicada para mim, pois os jogos ainda continuam e eu tenho a sensação de estar abandonando, mas não tem como eu continuar. Não posso ajudar um grupo se eu nem consigo ajudar a mim mesmo. Então é momento de eu me recolher um pouco, voltar à minha cidade natal que é Horizotina (…), tratar a minha lesão e tudo o que precisa ser tratado”, declarou no vídeo.

Desde setembro, o atleta está em tratamento devido a uma hérnia de disco, motivo pelo qual teve que ficar afastado das quadras. Agora, ele pretende ficar junto dos pais e irmão para superar seus problemas. “Quero agradecer de coração à Copagril por tudo o que fez por mim. Eu amo essa cidade (…), mas é o momento de eu estar em minha cidade agora. (…) Vida que segue. Abraço para todo mundo que fica, desejo sucesso a todo mundo. Vou estar torcendo de longe…”, afirmou Baranha.

Carina Ribeiro

Baranha gravou vídeo para agradecer à torcida e equipe. Foto: Carina Ribeiro

Agradecimento

Sobre a saída do goleiro, o supervisor da Copagril Futsal, Eduardo Santana, comentou ser um fato lamentável e complementou: “Agradecemos ao Baranha por tudo o que ele fez pela nossa equipe, pelo profissional que foi enquanto compôs o nosso elenco; e nos colocamos à disposição para o que ele precisar”, explanou.

 

O gol

Baranha é o terceiro dos goleiros que iniciaram a temporada 2017 na equipe Copagril e que se despediram este ano. Os demais foram: o prata da casa Obina, que está no Corinthians sub-20; e Ale Falcone, que atualmente está no time Cascavel.

Diante do estágio avançado em que se encontra o Campeonato Paranaense Série Ouro, não há mais condições de realizar o registro de novos atletas na competição, por isso não haverá novas contratações para o time rondonense.

O gol da equipe Copagril Futsal continuará sendo defendido pelos goleiros Elton e Daniel, ambos em condições de jogo. Eles estão sob o comando do preparador de goleiros Ademir Biesdorf, que nos últimos dias realizou um trabalho intenso com os atletas visando a partida de hoje (16) contra o São Lucas de Paranavaí, pelas quartas de final do Paranaense, no Ginásio de Esportes Ney Braga, a partir das 20h15.