Titular absoluto da seleção brasileira de futsal desde 2008 e mesmo com presença inquestionável pelos críticos na Copa do Mundo da modalidade, o goleiro Tiago não esconde a ansiedade neste período pré-convocatório. Em Santa Catarina, onde disputa uma série de amistosos com a Seleção, o arqueiro analisou suas chances de estar no mundial.

Ricardo Artifon/CBFS

Tiago é bicampeão do mundo com a seleção brasileira

Quando o assunto é a lista final dos convocados para a Copa do Mundo de Futsal, o nome de Tiago é unanimidade. Sem deixar brechas aos concorrentes, o camisa 2 é um dos ídolos da Seleção. Apesar de confiante, o jogador não acredita estar garantido e espera continuar jogando em alto nível para carimbar o passaporte.

– Tenho trabalhado forte para estar pronto para quando precisarem de mim. Titularidade não é prioridade pra mim, até porque temos grandes goleiros, mas o mais importante é continuar dando duro para garantir a vaga – afirmou o arqueiro.

A Seleção está desde a semana passada treinando em Santa Catarina, em preparação para uma série de amistosos contra a Argentina. O primeiro aconteceu nesta segunda-feira e os canarinhos levaram a melhor, vencendo por 3 a 1. O próximo duelo será nesta quarta-feira em Seara (SC).

Campeão mundial com o Magnus Futsal no mês passado, Tiago tem focado suas atenções ao condicionamento físico nesta estadia com a Seleção. Poupado do primeiro jogo, o goleiro deve entrar em quadra no dia 31, em Jaraguá do Sul.

Ricardo Artifon/CBFS

Goleiro do Magnus é dado como peça certa na Colômbia, para o Mundial

– Foi um primeiro semestre muito desgastante pra mim. Em conjunto com a comissão técnica, decidimos que vou me dedicar mais aos trabalhos físicos antes de jogar até para evitarmos algum tipo de lesão – afirmou o camisa 2.

Confira o calendário de jogos da Seleção:

– 25/07, às 21h – Fraiburgo (SC): Brasil 3 x 1 Argentina
– 27/07, 20h  – Seara (SC): Brasil x Argentina
– 28/07, 18h30 – Joaçaba (SC): Brasil x Argentina
– 31/07, 13h – Jaraguá do Sul (SC): Brasil x Argentina