O Magnus Futsal enfrentou o Tubarão na noite deste sábado (16/09), pela primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional. Jogando em Santa Catarina, o time sorocabano venceu por 3 a 1 com direito a gol do goleiro Tiago, e agora tem a vantagem de jogar por um empate no confronto de volta para avançar na competição.

Na primeira etapa brilhou o goleiro Tiago. Muito exigido nas jogadas de contra-ataque de Tubarão, o camisa 2 de Sorocaba garantiu a defesa com intervenções importantes e, quando subiu ao ataque, anotou o dele. Em chute forte de longa distância, o arqueiro abriu o placar para a equipe do interior paulista. Na sequência, em jogada ensaiada de falta, Tubarão empatou com Felipe.

A partida seguiu muito movimentada, com os catarinenses criando mais oportunidades. Após cometer a sexta falta coletiva, Rocha parou um ataque e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de jogo. Na cobrança do tiro-livre, Luan fez a defesa. Apesar de ter um jogador a menos em quadra, os sorocabanos conseguiram atacar e acabaram sofrendo a sexta falta também. Renan fez a defesa no chute de 10 metros executado pelo capitão Rodrigo.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram melhor e passaram criar mais oportunidades no ataque. Após recebe bola na ala, Bruno tentou o chute para o centro da área e contou com desvio na defesa para marcar o segundo gol. Os dois time seguiram atacando e parando nas defesas dos goleiros. Mas coube ao fixo Lé marcar o terceiro, após arrancar em velocidade, se livrar de dois marcadores e chutar no alto.

O Tubarão ainda usou goleiro-linha nos minutos finais, mas parou na forte marcação do elenco de Sorocaba, que segurou o jogo e conquistou a vitória por 3 a 1. Com o resultado, o Magnus Futsal pode empatar no tempo normal na segunda partida para conseguir a classificação. Em caso de vitória dos catarinenses por qualquer placar, o jogo vai para a prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate segue com os sorocabanos.

Nova data

A Liga Nacional alterou a data do segundo jogo entre Magnus Futsal e Tubarão, que agora será disputada no dia 7 de outubro (sábado), às 11h, na Arena Sorocaba. Informações sobre venda de ingressos serão divulgadas nas próximas semanas. O confronto passa a ter transmissão do canal SporTV.