A temporada 2018 começou oficialmente nesta terça-feira, 16, para a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). Jogadores e comissão técnica foram apresentados para a diretoria e para a imprensa que esteve presente no Centro Municipal de Eventos.

O supervisor Lavoisier Freire Martins abriu a apresentação lembrando do fato de a ACBF ser eleita a segunda melhor equipe do planeta. Depois, ele apresentou os jogadores e comissão técnica e exaltou o bom ambiente no primeiro dia de trabalho. “Nunca tivemos uma representatividade tão grande numa apresentação como hoje. Nunca tivemos uma apresentação tão alegre. Que a gente possa chegar no final do ano sorrindo e com muitos títulos”.

Bolivar Zuanazzi assumiu a presidência da ACBF em janeiro e deu as boas-vindas aos atletas. “Convido vocês, atletas, a fazerem parte dessa equipe para buscarmos mais títulos esse ano. Para conseguir títulos, temos que trabalhar forte. E para isso, a ACBF não medirá esforços para dar toda a estrutura para vocês trabalharem”.

O prefeito em exercício de Carlos Barbosa, Beto Da-Fré, esteve na apresentação do time e valorizou a importância do time laranja no mundo do futsal. “A ACBF não é mais só de Carlos Barbosa. A ACBF é do mundo e vocês têm a alegria de nos representar. Não tenho dúvidas que teremos um ano de muitas realizações e muitas vitórias. Nossa cidade gosta de futsal. Nossa cidade respira futsal”.
Clovis Tramontina, presidente de honra vitalício da ACBF, também saudou o grupo, fez brincadeiras com os atletas, mas salientou a seriedade do clube. “Aqui se respira futsal. Na ACBF é proibido falar de política, futebol ou religião. Somente futsal. Isso levou a ACBF onde ela está hoje”.

O grupo de trabalho para temporada 2018 conta com 18 atletas. Logo depois da apresentação, os jogadores passaram por avaliações físicas. Até sexta-feira, o grupo seguirá alternando os testes com os treinamentos. A partir do dia 22, a pré-temporada será intensificada com treinamentos em três turnos.

Foto: Grupo com 18 atletas foi apresentado à imprensa
Crédito: Ulisses Castro / ACBF