A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) traz de volta o preparador de goleiros Guaíba. O profissional retorna após quatro temporadas trabalhando no futsal russo.

Guaíba já havia trabalhado na ACBF entre 2012 e 2014. Neste período ajudou a equipe a conquistar o Mundial de Clubes. Depois, transferiu-se para o Dynamo Moscou e de lá foi para o Gazprom. “Estou muito feliz de retornar ao Brasil depois de 3 anos e meio trabalhando na Rússia. Também Feliz de voltar à ACBF e a esta cidade que tenho muito carinho. A decisão de retornar também foi para dar melhores condições a minha família, esposa e filhas e estar mais perto de amigos e familiares”, comentou.

Em 2018, Guaíba será o responsável pela preparação dos goleiros Henrique, que permanece para a próxima temporada, e Gian, que está voltando à Carlos Barbosa após duas temporadas. “Agora, passo a outro desafio e espero fazer um grande trabalho com a comissão técnica, jogadores e goleiros, com muita dedicação, empenho e amor pela minha profissão que é a preparação de goleiros de futsal”.

Guaíba já está de volta ao Brasil e irá se apresentar junto com o restante do grupo no dia 16 de janeiro, quando inicia a pré-temporada laranja.

Arquivo pessoal

Guaíba estava no futsal russo nas quatro últimas temporadas. Foto: Arquivo pessoal

Guaíba

Nome: Marcus Vinicius da Silva Bianchi

Função: Preparador de goleiros

Data de nascimento: 03/06/1977

Últimos clubes: Elpozo (Espanha), ACBF, Dynamo (Rússia) e Gazprom (Rússia)