Pela penúltima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebeu o Concórdia/Umbro (SC). A equipe guarapuavana sofreu a sua 8ª derrota pela contagem mínima. Com o resultado, o time guarapuavano caí para a 9ª colocação, com 26 pontos ganhos; já o Concórdia/Umbro sobe para a 8ª posição, com 27 pontos ganhos.

21.06 guarapuava

Logo nos primeiros segundos o Concórdia/Umbro chegou com perigo, em jogada ensaiada na saída de bola, obrigando o goleiro Marcão a fazer duas grandes defesas. A resposta dos donos da casa veio em arremate do goleiro Marcão, que Deividi defendeu.

O jogo seguiu com as duas equipes trocando passes e com muita marcação, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal tinha maior posse de bola, mas a equipe do Concórdia/Umbro também levava perigo com um contra-ataque veloz e também nos arremates do goleiro Deividi, em um destes, Marcão fez uma linda defesa, de belíssima plasticidade. Aos 12’56 minutos, Joãozinho recebeu passe em cobrança de escanteio e chutou abrindo o placar para os visitantes, placar que se manteve na primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo seguiu com muita marcação e o Poker Óleo Leve Guarapuava tentando chutes de média distância, mas parando nas boas defesas de Deividi, por outro lado, o Concórdia/Umbro era perigosíssimo no contra-ataque, desperdiçando duas boas chances com Douglinhas e Duio. Faltando 5 minutos para o final do jogo, o treinador João Carlos Barbosa (Banana) colocou Diece no goleiro-linha e na primeira bola trabalhada, Diego Fávero desperdiçou chance incrível, chutando na trave. Na base da pressão, faltando 17 segundos Bruno Petry chutou e o mesmo Diego Fávero completou de carrinho por sobre o gol de Deividi e o placar ficou na contagem mínima em favor dos catarinenses.

Na segunda-feira (22), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebe pela última rodada da primeira fase, o Atlântico/Apti/Erechim (RS), em jogo marcado para as 19h15.

Notícia: Rogério Bibiano dos Santos

Imagem: Assessoria Poker/Óleo Leve/Guarapuava/CAD