Na última quarta-feira, 27 de outubro, atletas, comissão técnica e grupo gestor, participaram da solenidade de inauguração, da quadra esportiva na Escola Municipal Irene Guimarães Pupo.

douglas

A quadra foi doada pela Loja Maçônica Acácia do Terceiro Planalto nº75.

A Loja Maçônica desenvolve um projeto em parceria com esta escola em que é realizado acompanhamento dos alunos durante todo o ano, os alunos destaque concorrem ao final do ano letivo ao prêmio “medalha do mérito estudantil”.

Japa

Durante o ano letivo são realizadas palestras de orientação aos alunos em diversos temas. Para estimular os alunos a uma vida mais saudável e para que possam conviver desde cedo com as regras e desafios que a pratica de esportes nos impõe é que tivemos a iniciativa de construir essa quadra de esportes na escola. Pois assim como nos esportes, em toda a nossa vida devemos seguir regras e superar nossos desafios.

Para a execução desse projeto tivemos o auxílio de inúmeras pessoas, que doaram os materiais e mão de obra, desde o concreto até a pintura. Esperamos com isso muito mais que formar atletas, mas também auxiliar a construção moral destas crianças que são o futuro da sociedade. O Clube Atlético Deportivo fez doações de bolas e coletes, e a partir do ano de 2017, irá desenvolver um projeto social na Escola.