Disciplina, respeito e hábitos saudáveis são apenas alguns tópicos que o esporte proporciona para a vida de qualquer pessoa. Uma pesquisa realizada pelo Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes (ERICA), apontou que 8,4% dos adolescentes estão obesos e 9,6% sofrem de hipertensão. Causas estas, que preocupam muito o futuro desses jovens e da própria sociedade. Diante disso, a comissão técnica, juntamente dos atletas do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, esteve no Colégio Estadual do Campo Maria de Jesus Pacheco Guimarães, do distrito de Guará, para uma palestra sobre a importância do esporte para a formação dos adolescentes e jovens.

ASSESSORIA CAD/ FOTO JAPA

Apenas ser bom, não basta. O técnico João Carlos Barbosa falou da importância do esporte como saúde, já explanando para quem deseja seguir a carreira profissional do futsal. “Há muita dedicação, preparação emocional e técnica que os jogadores devem seguir para estar bem dentro e fora da quadra”. Os jogadores também falaram das suas experiências e a trajetórias que passaram até tornar-se um desportista profissional, motivando aos alunos seguirem seus sonhos, independente da carreira que visam trilhar.

Os jogadores foram levados a quadra para uma sessão de fotos e autógrafos e, participaram de uma entrevista feita pelos próprios alunos. O diretor do colégio, Luiz Alberto Ogibowski, destaca a importância para os alunos conhecerem a vida dos atletas. “Muitos de nossos alunos têm potencial para se tornar um jogador, mas falta aquele complemento de informação de como é a rotina de trabalho. Vários acham que a vida é maravilhosa, que é só entrar em quadra, marcar gols e ganhar dinheiro, mas não sabe o que há por trás, como a persistência, esforço e cuidado com a saúde”. Ainda reitera a satisfação do colégio ter recebido o clube no distrito guarapuavano. “Para nós, é uma satisfação imensa receber o CAD, que leva o nome da cidade para o Brasil inteiro e, também, por lembrar de um colégio que é retirado da cidade, fazendo nos sentir honrados com essa visita”, conclui.

ASSESSORIA CAD/ FOTO JAPA