Uma péssima notícia chegou ao Cresol/Marreco Futsal na manhã de terça-feira, 24. O ala-esquerdo Guina não joga mais na temporada 2017. O jogador desfalcou a equipe beltronense nas quatro últimas partidas (4 a 2 contra o Jaraguá e 6 a 4 contra o Corinthians pela LNF e 6 a 2 e 3 a 0 contra o Foz, pelo Paranaense) por causa de uma lesão no púbis.

José Delmo Menezes Junior

Guina, do Marreco, sendo marcado por Danilo Baron, do Pato, durante jogo da LNF. Foto: José Delmo Menezes Junior

Estava tudo certo para ele voltar no próximo sábado, dia 28, em São Paulo, contra o Corinthians, pela Liga Nacional. Mas no último sábado, dia 21, em um treinamento pela manhã, ele machucou o joelho, que ficou bastante inchado. O fisioterapeuta do clube, Lucas Vargas, e o médico Clair Azzolini Filho, pediram uma ressonância, que apontou uma grave lesão no joelho.

“Infelizmente não jogou mais, pois foi constatada uma lesão de menisco e, talvez, uma lesão de ligamento também. Vou esperar ainda alguns exames. Se for fazer só a cirurgia do menisco, em janeiro estou de volta. Se for ligamento, voltou somente em abril. Estou bastante chateado, mas agora é pensar no melhor pra frente”, disse Guina, que provavelmente vai fazer a cirurgia em casa, no Rio de Janeiro, onde também deve passar parte da recuperação. “Tenho certeza que essa tristeza vai se transformar em força para eu ajudar ainda mais o Marreco no futuro”, complementa o atleta.