O goleiro Guitta fará o último jogo com a camisa do Corinthians nesta sexta-feira (20/07), às 20h15min, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). O adversário é o Joinville e o duelo, válido pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2018, terá transmissão ao vivo da LNFTV. Após três anos e sete meses no clube alvinegro, Guitta irá se transferir ao Sporting, de Portugal.

Agência Corinthians

Guitta entrou para história do Corinthians com atuações decisivas e conquistando títulos. Foto: Agência Corinthians

Com a camisa do Corinthians, Guitta foi decisivo no título da Liga Nacional de Futsal 2016 e também conquistou duas Ligas Paulista. É um dos ídolos do clube. “Foi um prazer enorme vestir a camisa do Timão, saio muito satisfeito principalmente pelo objetivo alcançado, que era o título da tão sonhada Liga Nacional. Só tenho que agradecer ao Corinthians e todos que fazem parte deste clube”, destacou.

Devido às boas apresentações com a camisa do Corinthians, Guitta vinha sendo convocado constantemente para a seleção brasileira de futsal. Agora, irá encarar o primeiro desafio com a camisa de um clube de Portugal. “Fiquei muito feliz pelo convite do Sporting, sinal que o trabalho está sendo bem feito. Agora vou me doar o máximo para alcançar os objetivos do clube”, comentou o goleiro.

Guitta irá se juntar ao ala Alex, companheiro de Corinthians e também contratado pelo Sporting. Além dele, o pivô Rocha, ex-Corinthians e que estava no Magnus, também é o novo reforço do clube português. Também em Portugal, Guitta irá reencontrar outro velho conhecido da fiel torcida: Deives. Campeão da Liga Nacional 2016, o pivô é jogador do Benfica, de Portugal, principal adversário do Sporting.

A próxima temporada da Liga em Portugal reserva fortes emoções. Antes, o goleiro quer manter o Corinthians bem colocado na tabela de classificação da LNF. A equipe ocupa atualmente a quinta colocação, com 19 pontos.