Natural de Santo André-SP, Matheus dos Santos Vernillo, mais conhecido como Barack, é um dos atletas do futsal alvinegro com mais tempo de clube. No Parque São Jorge desde os 11 anos de idade, o goleiro – hoje com 20 anos – faz parte da equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP, mas já integra a equipe adulta. “Sempre quis ser jogador de futsal e agora estou em uma crescente, mas tudo no tempo certo”, afirmou.

Anderson Egydio

Barack defende o Corinthians desde os 11 anos de idade

Ao longo do tempo no Corinthians, o arqueiro já conquistou cinco Estaduais, cinco Metropolitanos, uma Taça Rio-São Paulo e uma Taça Brasil pelo clube. Para Barack, o título mais emocionante foi o da Taça Brasil, em 2016, contra o Sananduva.

Neste ano, o atleta foi novamente campeão do Metropolitano, ajudando a equipe a manter o desempenho impecável de 10 vitórias, um empate e apenas 18 gols sofridos em 11 partidas – melhor defesa da competição. Barack foi destaque na partida de ida da final, contra o Sorocaba, quando pegou dois tiros livres e garantiu o empate por 1 a 1, fora de casa.

Com uma trajetória brilhante até agora e um futuro cheio de possibilidades no Corinthians/UNIP, o goleiro alvinegro aproveitou a oportunidade para agradecer a família por todo o suporte ao longo da carreira. “Sou muito grato a eles. Minha mãe, meu pai e meu irmão, obrigado por tudo”, concluiu.