Em pré-temporada desde a segunda quinzena de janeiro, o Atlântico Erechim entra na reta final da preparação para a estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), o que vai acontecer no próximo dia 15 de abril.
Na programação da equipe, a disputa de três torneios preparatórios (dois já disputados) e alguns amistosos. Na próxima semana, o galo irá a Giruá, região noroeste do RS, onde disputará a Taça Nacional de Futsal, contra equipes que também estarão na LNF 2016.
O ala Henrique, um dos reforços para esta temporada, salienta que o grupo tem conquistado importante evolução nos trabalhos. “Disputamos dois torneios e alguns amistosos até agora. Foi notória a evolução que a equipe teve em Granado, em relação a Capão da Canoa (dois primeiros torneios disputados este ano). Melhoramos, apesar de não conseguir o título que era o grande objetivo, mas estivemos na decisão. Um grande jogo diante da ACBF onde cada detalhe foi importante para a definição do placar”, salienta Henrique.
Para ele, a pré-temporada tem sido importante para o grupo se aprimorar cada vez mais. “É importante aprender com os erros, melhorar ainda mais para chegar bem na estreia na Liga Nacional”, acrescenta Henrique.
Tanto em Gramado, na última semana, quanto Giruá, na próxima, o galo enfrentará adversários que também estarão na LNF. “Já é uma mostra de como será a competição nacional. Mostramos nestes primeiros trabalhos, que podemos sim enfrentar de igual para igual os grandes adversários que teremos pela frente na Liga”, explica Henrique.
Sobre o entrosamento da equipe, uma vez que vários jogadores chegaram para compor o grupo neste ano, Henrique diz que os “novatos” tem se adaptado muito bem. “O entrosamento com quem ficou aqui tem melhorado a cada dia e espero que possamos chegar 100% até a estreia na Liga”, completa Henrique.
Notícia e Imagem: Site Oficial Atlântico