Falcão não conseguiu driblar a emoção ao ver depoimentos de familiares e atletas que fizeram parte da sua vida ao longo dos últimos anos. O time escalado para falar sobre o craque daria inveja a qualquer treinador: Kaká, Deco, Caio Ribeiro, Amaral, Rodrigo e Ricardinho completam o time esportivo de amigos. No lado familiar, os enteados Enzo e Kaká, os filhos Enzo e Luigi e a esposa Lili emocionaram o craque com as mensagens.

Reprodução

Falcão assiste mensagens de amigos e familiares antes da aposentadoria. Foto: Reprodução

“Vocês capricharam no time. Grandes amigos, orgulho dos filhos e dos enteados da minha mulher. Você acaba realizando o sonho de uma família, toda família quer que o filho seja um atleta e na minha família também acho que acabei realizando. Para eles é até mais difícil, quando falo para minha mãe que vou parar, ela fala se eu estou parando mesmo e eu falo que já tenho 41 anos e tem uma hora que acaba, meus irmãos da mesma forma. Acredito que agora para eles está caindo a ficha. Aos meus amigos do esporte, esse respeito conquistado, admiração que eles têm é o maior legado que fica, em ver ídolos mundiais te reverenciar, fico feliz em ter dado orgulho para eles e ter a amizade deles. Ser um pai presente e orgulho dos meus filhos, ter uma mulher que me incentiva demais e me dá todo apoio”, respondeu Falcão após ver o vídeo.

Emocionado, Falcão deixou uma mensagem para torcedores, fãs e amigos que de alguma forma fizeram parte da sua história. E avisou que a carreira profissional chega ao fim, mas que ainda pretende seguir dentro de quadra, agora fazendo exibições ao redor do mundo. Nesta quinta-feira, às 19h15, o último ato: a final da Liga Paulista contra o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. A decisão terá transmissão do SporTV 2, com o pré-jogo a partir das 18h45, e acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com.

“Tudo valeu a pena, cada incentivo, cada ginásio lotado, quantos lugares não enchiam quando ia jogar e ficava gente para fora. Pra mim é todo um legado, conquista, algo muito difícil de acontecer e foi assim no mundo inteiro. Busquem ídolos e saibam que vou estar rodando o Brasil fazendo jogos de exibição. Eu paro de jogar profissionalmente para me divertir ainda mais. Meu incentivo em sempre melhorar e jogar no ginásio cheio, retribuir o carinho que eles esperam, com jogadas e tudo que eu sempre fiz da melhor maneira possível e que nos últimos anos vinha sendo difícil, devido a uma lesão que eu tive em 2015, até aquele período eu consegui me divertir, colocar a bola de baixo do braço e falar: ‘daqui que eu vou resolver’ e poder alegrar muita gente. Fica a história profissional para trás e que a diversão comece, continuo contando com vocês para lotar os estádios do Brasil e do mundo. Obrigado por tudo”, disse Falcão.

Assista os depoimentos completos de amigos e familiares do craque e a reação do Rei do Futsal, AQUI.