Na noite desta sexta feira (20), o Corinthians/UNIP enfrentou a equipe do Joinville, no ginásio Wlamir Marques, em partida válida pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O Timão venceu pelo placar de 4 a 1 com gols de Wilde e três de Murilo. O jogo foi marcado pela despedida do guerreiro e ídolo da Fiel, Guitta. O goleiro fez importantes defesas que garantiram a vitória do Timão.

Rodrigo Coca

Goleiro vai jogar no Sporting, de Portugal. Foto: Rodrigo Coca

Thiago Mendes Rocha, mais conhecido como Guitta, chegou ao Corinthians em 2015. Desde então, o goleiro conquistou três títulos, sendo eles, a Liga Paulista de 2015 e 2016 e a Liga Nacional de Futsal de 2016. O arqueiro do Timão vai se transferir para o Sporting de Portugal.

Sobre o jogo de hoje, o camisa 49 disse: “Estou muito feliz, pude fazer um bom jogo e garantir que o time saísse com a vitória, que estávamos precisando.” Sobre a saída, o goleiro expôs o sentimento de dever cumprido: “Vou sair com o coração partido, apesar do sentimento de dever cumprido. Quando estive aqui, consegui dar um título que o corinthiano tanto queria. Mas agora é bola pra frente, mas o Corinthians vai ficar sempre no meu coração” disse Guitta.

Confira a homenagem ao Guitta antes do jogo contra o Joinville: