O ala Deo se tornou ídolo do Sporting no futsal. O jogador de 36 anos, que tem duas passagens pelo clube, conquistou recentemente o título da Liga dos Campeões pela primeira vez na carreira. Para coroar a temporada, ele espera vencer a Liga Portuguesa. Os Leões estão na final contra o Benfica.

Lucas Barros

Deo busca o título da Liga Portuguesa para fechar temporada com chave de ouro. Foto: Lucas Barros

A decisão da Liga Portuguesa será decidida em cinco jogos. Na primeira partida, o Sporting venceu fora de casa, no ginásio da Luz, por 5 a 4, enquanto no segundo duelo, o Benfica ganhou por 6 a 3, no Pavilhão João Rocha. O terceiro encontro será neste domingo nos domínios dos Encarnados.

– Temos o maior compromisso com a Liga Portuguesa. Queremos ganhar para conquistar o tetracampeonato para depois ir curtir as férias. Esperamos terminar o ano bem e pensar na próxima temporada depois. Queremos sempre ganhar e conquistar todos os títulos que puder – projetou Deo.

UEFA

Sporting venceu a Liga dos Campeões de fustal pela primeira vez. Foto: UEFA

Na Liga dos Campeões, o Sporting superou o Kairat Almaty, do Cazaquistão, para levantar o troféu. O time de Deo venceu na casa do adversário por 2 a 1.

– Foi sensacional. A gente já estava procurando esta conquista há alguns anos. Estávamos trabalhando muito forte após ter chegado em duas finais e não ter conseguido ficar com o troféu. Desta vez, a equipe já estava mais madura, mais acostumada ao ambiente de final européia. Foi um sentimento de realização e dever cumprido. Depois de muitos anos tentando apenas agora, felizmente, conseguimos realizar esse sonho – comemorou.

Divulgação Sporting

Deo está há 15 temporadas no Sporting. Foto: Divulgação Sporting

O paraibano chegou ao clube ainda garoto, em 2002, para a primeira passagem. Decidiu sair em 2014, quando foi atuar pelo KPRF Moskva, da Rússia. Mas acabou retornado “para casa” em 2016 e permanece até hoje. São 24 títulos no total.

– Costumo dizer que chegar no Sporting é fácil. Difícil é se manter. Conseguir me manter esses anos todos ganhando título é especial. Já vi muitos jogadores saindo, entrando, e continuei. Estou feliz. Renovei por mais uma temporada e espero continuar dando alegrias para os torcedores e para esse grande clube, que merece toda a felicidade do mundo.

Lucas Barros

Deo é tietado por torcedores em passagem pela loja oficial do Sporting, em Lisboa. Foto: Lucas Barros

Em uma parada por aproximadamente 15 minutos na loja oficial do Sporting, em Lisboa, Deo foi bastante tietado pelos torcedores. Todos desejando sucesso e querendo uma foto com o ala.

– É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito há muitos anos. Fico muito feliz quando passo e faço questão de tirar uma foto ou um autógrafo para essas pessoas. Eles acompanham, que gostam do futsal, o futsal aqui é muito reconhecido. Fico muito feliz quando vejo as pessoas me cumprimentando – concluiu.

Clique AQUI para ver a entrevista.