A promessa era de equilíbrio, mas não foi bem assim. Na noite desta sexta-feira, o Tubarão dominou o Corinthians dentro de casa e goleou os rivais por 5 a 1, gols de Pakito (2), Ronaldo (2) e Evandro – Renato descontou. Muito melhor durante toda a partida, o time catarinense não deu chances aos rivais na segunda semana da Liga Nacional de Futsal.

Iully Ribeiro

Paquito deixou o dele na vitória sobre o Corinthians. Foto: Iully Ribeiro

Depois de vencer o Cascavel na rodada de estreia, o Corinthians chega à primeira derrota na Liga. O Tubarão, por outro lado, soma sua segunda vitória. Na abertura, venceu Jaraguá.

O Tubarão retorna à quadra no dia 27 de abril, contra o Pato, fora de casa. O Corinthians, por outro lado, só volta a jogar no dia 4 de maio, contra o Marreco, também no ginásio do rival.

No primeiro tempo, uma aula. Empolgado com o apoio de sua torcida, o Tubarão não tomou conhecimento dos rivais. Sem conseguir fazer frente ao time catarinense, o Corinthians se tornou presa fácil e levou o primeiro gol logo no início, com Pakito. Com uma marcação forte, a equipe da casa controlou o jogo e ampliou duas vezes com Ronaldo antes do zerar do cronômetro.

Na volta à quadra, o Tubarão manteve o domínio. O Corinthians ainda teve uma boa chance com Matheus, parando em Henrique. Mas, logo depois, em rápido contra-ataque, o time da casa ampliou com Evandro. O Corinthians tentou pressionar e teve algumas boas chances de marcar, mas desperdiçou. Na quarta, chegou ao primeiro gol com Renato, em quadra como goleiro-linha. Mas foi o único suspiro. O Tubarão marcou mais um pouco depois, novamente com Pakito. O time da casa até desperdiçou chances de ampliar, mas a goleada já estava de bom tamanho: 5 a 1.