Sem “nunca ter saído de São Paulo” antes na vida, o fixo Índio foi viver a aventura do futsal em Minas Gerias, a convite do Atlético Mineiro. Foi assim com ele, como é na vida de vários atletas, que ainda jovens, se vêm diante de grande responsabilidade profissional. Mas coincidiu na trajetória de Índio, neste período, uma carga pessoal grande, com o falecimento de seu pai. “Ele falava assim: ‘o dia que eu não estiver aqui você vai ser o homem da casa’, daí eu sabia que tinha que fazer alguma coisa para a minha família”, contou em entrevista para a LNF TV.

Dentro de quadra, logo no primeiro ano em Belo Horizonte, o primeiro título na Liga Nacional de Futsal, em 1997. “Era um time novo, como este, com muitos jogadores jovens”, compara.  Começava a história vitoriosa de Índio, então com 22 anos, Vander Carioca, 21, e Vinícius, 19, entre outros que passaram pelo Galo. “Foi um ano muito importante de nossas carreiras”, porque “um vencedor vive de títulos”, afirmou o fixo de 41 anos, segundo maior vencedor da LNF, atrás apenas de Falcão, com quem foi campeão em 1999.

Em sua oitava final, Índio pode se sagrar hepta campeão da Liga, mas não pensa em quebrar recordes. “Buscar o Falcão eu não almejo hoje”, disse. “Eu penso primeiro agora em levantar este título inédito para o Corinthians”, priorizou. Assista a entrevista completa falando sobre a final e outros assuntos.

 

Na partida de ida, em Sorocaba, Corinthians virou de 2×0 para o Magnus no primeiro tempo, para um 2×3, com gol de Índio faltando sete segundos para o final de jogo. Com isso, basta ao time de Parque São Jorge empatar para ser campeão. O Magnus precisa vencer para forçar o terceiro jogo.

Finais LNF2016

2º jogo – 12/12 às 19h45 – Transmissão do SporTV