09.11_falcão_criança_1Inspiração de sobra. Esta é a sensação para a garotada do futsal uberabense após o Grand Prix, realizado em Uberaba e conquistado pelo Brasil após derrotar o Irã, por 4 a 3, neste domingo. Quem soube aproveitar bem foi o capitão da equipe sub-11 de Uberaba, Clebio Ferreira Júnior. Ele seguiu os passos do ídolo Falcão desde os primeiros momentos da seleção brasileira em Uberaba. O garoto pratica futsal há três anos, estimulado pelo pai que auxilia em uma escolinha da cidade e seguiu de perto o craque Falcão.

A trajetória de Clebio Júnior se resume às realizações no esporte com as vitórias na Copa Paulista de Garotos, jogando futebol de campo pelo Sesi; e na Copa Internacional de Nuporanga-SP pelo sub-12. Na mesma categoria, o atleta foi vice-campeão pelo Uberaba Sport na Copa Guará-SP e na Copa Internacional de Itumbiara-GO.  Fã, gandula e observador, Clebio Júnior destacou que vivenciar um Grand Prix com grandes nomes do futsal mundial de tão de perto é um dos maiores ganhos.

– É muito bom ver os jogadores de perto, as jogadas e outras seleções. Aprendi muito e nunca vou esquecer desses momentos. Fico sempre atento nas jogadas ensaiadas e nos dribles, principalmente, no Falcão. Quero ser como ele, que é muito gente boa e muito humilde – afirmou.

O pai Clebio Ferreira acompanha os sonhos e planos para a carreira do pequeno jogador. Atualmente, ele afirmou que estuda a ida do filho para o Fluminense ou São Paulo, pois o garoto foi aprovado em testes nas duas equipes. Na rotina de visita aos treinos, jogos e até na hora de descanso em Uberaba, o assunto entre pai e filho é só futsal.

09.11_top5_falcão_1

– Ele (Clebio Júnior) está vendo como os jogadores profissionais se comportam, o clima que fica e a grandeza do evento. Ele gosta muito de futsal, então ele fala do esquema tático que os jogadores utilizam e do Falcão, que ele observa muito. Ele gosta muito também do Rodrigo. Ele sempre comenta os jogos, programa na televisão os jogos do Falcão para ver e está sempre assistindo – disse.

FÃ E ÍDOLO

09.11_falcão_criança_2A emoção de acompanhar a seleção brasileira de perto no Centro Olímpico foi substituída por viagem a Belo Horizonte, onde o garoto disputou a semifinal do Campeonato Mineiro Sub-11 no fim de semana. Além do aprendizado obtido com as seleções que estão em Uberaba, Clebio já eternizou na memória e em presentes os momentos com o craque Falcão.

– Vi ele a primeira vez no treino do Colégio Nossa Senhora das Dores, me deu autografo e tirou foto comigo. No Grand Prix foi melhor ainda: conversei com ele, falei que quero ser jogador e ele disse para eu correr atrás dos meus sonhos e nunca desistir. Quarta-feira ele tinha me prometido a munhequeira dele, mas no final foi muito tumulto e deu para outro. Na quinta-feira, na hora que foi entrar em quadra, ele me olhou e disse que seria minha. No final do jogo, ele me deu um abraço e ganhei a munhequeira – concluiu.

Noticia: Alex Rocha

Imagens: Clebio Junior/ Arquivo Pessoal/ Ricardo Artifon/ CBFS/ Euripedes Piu