O empate contra o Magnus no sábado, que eliminou a Intelli da LNF, não foi a única notícia ruim para os torcedores grenás nos últimos dias. Após uma parceria de 15 anos com o patrocinador máster, o clube anunciou, por meio de uma nota oficial, o fim da ligação com a empresa siderúrgica para o ano de 2017.

Luan Amaral

Magnus empata com Intelli e vai às Semifinais. Foto: Luan Amaral

Apesar disso, o diretor orlandino, Carlos Silva, descartou o fim do time para o próximo ano e garante que o clube já corre atrás de novos patrocínios para disputar as competições oficiais na temporada 2017.

– Estamos falando com algumas empresas, estamos aceitando outras que apareceram e que tem interesse de investir no futsal, mas talvez não dê para manter o mesmo investimento, porque provavelmente teremos que partir do zero – afirmou.

Mesmo confiante em conseguir novas parcerias, Carlos Silva admite que será difícil fechar novos acordos com o mesmo investimento da empresa atual.

– Conseguir um patrocínio nesse patamar financeiro será difícil, mas pelo menos conseguir um grupo de patrocinadores que alcance o máximo possível o investimento que vinha sendo feito pelo patrocinador máster – completou.

As principais conquistas do clube com o apoio da empresa foram o tri paulista (2003, 2010 e 2011), o bicampeonato da Liga Futsal (2012 e 2013) e a Copa Libertadores da América (2013).

A última competição da Intelli com a parceria atual será a Copa Paulista, na qual o time grená está classificado para as quartas de final e espera a definição do seu adversário na próxima semana. O atual elenco será mantido até o fim do campeonato estadual.