Intelli e Guaratinguetá iniciam a disputa da decisão da Copa Paulista de Futsal nesta quarta-feira, 2, às 20h, em Orlândia, no ginásio Maurício Leite de Moraes. Por ter feito melhor campanha durante o torneio, os orlandinos possuem a vantagem de iniciar o confronto em casa e também de um empate no jogo de volta, que está marcado para sexta-feira, 4, às 20h, no ginásio do Itaguará, no Vale do Paraíba.

Antes de chegar à final, o Guará eliminou o Bauru nas quartas de final e o São Caetano na semi. Já a Intelli teve que superar o Grêmio Mogiano e o São José. Na primeira fase da competição, os times estiveram juntos no grupo B. Jogando em Guará, o time da região de Ribeirão Preto levou a melhor, vencendo por 4 a 2.

02.12_intelli_guará_2O time de Guará foi o primeiro colocado da chave, com Intelli na vice-liderança. Em seis partidas disputadas, ambos times obtiveram três vitórias, um empate e duas derrotas.

No domingo, o time comandado pelo técnico Cidão perdeu a decisão da LNF para a equipe de Carlos Barbosa. O pivô Thiago lamentou o resultado, e espera que a equipe faça uma boa apresentação nesta quarta-feira.

– Eles (Carlos Barbosa) foram superiores e isso não podemos negar. O time deles mereceu esta conquista. Agora é esquecer esse jogo e focar no duelo contra o Guará, pois queremos muito esse título – afirmou.

Para o técnico do Guará, Alemão, esse é um momento único para o time e para a cidade. Mas a euforia precisa ser administrada para que não prejudique no andamento da partida.

– Com certeza é um grande momento para Guaratinguetá. Momento único, estamos muito felizes por ter conseguido esse feito. Vamos encarar uma das melhores equipes do Brasil, mas precisamos fazer o nosso jogo, manter o ritmo dos treinos, estar focado para sairmos de lá com o resultado positivo – disse.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Márcio Damião/ Divulgação/ Rafael Peloso/ A.A. FIB