Divulgação IntelliQuem acompanha a ADC Intelli/ Recon/ MRG/ Paraíso sabe que, além de fazer bonito dentro de quadra, o clube sempre esteve atento no auxílio à comunidade, mas agora a diretoria Grená promete ir ainda mais longe. Além das tradicionais campanhas de arrecadação de alimentos em seus jogos, os intellianos criarão em São Sebastião do Paraíso (MG) uma escolinha de futsal gratuita, dividida em cinco núcleos pela cidade.

O projeto espera arrebanhar cerca de 700 crianças e jovens de 7 a 17 anos, que serão divididos em cinco diferentes categorias para meninos (em breve também feminino). Uma triagem apontará para qual dos cinco centros do projeto espalhados pela cidade o matriculado será destinado.

Além das aulas gratuitas de futsal, que serão ministradas por profissionais certificados, os jovens receberão uniformes do projeto sem nenhum custo, além de outros benefícios.

Os pais ou tutores interessados em inscrever seus filhos, devem fazer a matrícula do jovem na secretaria Arena Olímpica João Mambrini, localizada na Av, Monsenhor Mansine Barbosa, nº 775, portando documentos pessoais (RG e CPF) do jovem e do responsável, além de um comprovante de residência. As matrículas começam a ser registradas a partir do dia 24, segunda-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

– A ADC Intelli sempre se preocupou com que acontece extra quadra, com a situação de nossa comunidade e agora, em Paraíso, estamos conseguindo realizar o sonho de agir mais ativamente na formação desses jovens. Não pensamos em formar grandes craques, novos gênios da modalidade, mas em conseguir afastar esses garotos das ruas, moldar o caráter desses meninos, esse é nosso foco – afirma o diretor da ADC Intelli e um dos idealizadores do projeto Carlos Silva.

Integração com o elenco da ADC Intelli

Mesmo com o atribulado calendário da equipe, sempre que possível os jogadores do elenco profissional da Intelli participarão das atividades do projeto, dando atenção aos jovens e passando suas experiências dentro e fora de quadra aos garotos.

Chance de integrar o elenco profissional da ADC Intelli

O principal objetivo do projeto é incentivar os jovens de São Sebastião do Paraíso a praticarem o futsal e tentar ajudar na formação da personalidade e do caráter dos garotos, além disso, o projeto servirá como acesso direto à equipe profissional da Intelli, os garotos que tiverem desempenho destacado, serão observados de perto pelo técnico Cidão.