A ADC Intelli/ Recon/ MRG/ Paraíso apresentará nesta quinta-feira (11), mais um reforço para a temporada 2017. Mas não se trata de uma ‘contratação’ habitual. Dando sequência ao projeto de intercâmbio cultural no futsal, os Grenás terão em seu elenco um atleta japonês, o ala Shutaro Nakashima, mais conhecido como ‘Syu’, que será mais uma opção ao elenco intelliano.

Divulgação

A jovem promessa japonesa é o quinto estrangeiro a vestir o manto Grená. Antes dele o também japonês Naoki, o brasileiro naturalizado paraguaio Robson, além dos argentinos Nico Sarmiento e Lucas Francini fizeram parte da equipe em outras temporadas – no ano passado o britânico Adam Lione participou de algumas atividades com a equipe intelliana, mas não chegou a ser inscrito.

– Há 12 anos vou ao Japão apresentar um pouquinho do nosso futsal e desde minhas primeiras viagens acompanho o desenvolvimento do Syu dentro da modalidade. Caso houver alguma oportunidade, colocaremos ele para jogar, mas nosso intuito é fazer esse intercâmbio dentro do futsal, trocando experiências dentro e fora de quadra – afirmou o técnico Cidão.

O ala Syu chegou ao Brasil nesta quarta-feira (10) e será apresentado à imprensa na quinta, às 16h na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG). Antes do Paraíso Futsal, o jogador defendia as cores do RAD Futsal, da cidade de Nagasaki.

Confira alguns lances da nova aposta Grená na Copa do Mundo de Futsal: