Já era esperado um jogo tenso. Duas equipes que vivem a anos uma enorme rivalidade dentro de quadra. O Corinthians querendo ir para uma Final inédita e a Intelli querendo manter o tabu de eliminar o rival nas Semifinais. Mais uma grande partida de futsal.

O jogo começou com a Intelli dominando o time corintiano e ficando com a posse de bola. Porém, a equipe alvinegra conseguiu bons contra ataques e quase abriu o marcador. Em um chute de Nenê, a bola explodiu na trave e desceu. A arbitragem interpretou que não entrou, e pela transmissão do SporTV não possível chegar a uma definição exata do lance. Jogada muito difícil para a arbitragem e jogo seguiu 0 a 0. Logo em seguida, mais um lance polêmico. Leandro Caires fez bela jogada bela lateral e driblou o goleiro Deivd. O ala corintiano sofreu um toque e caiu. O juiz não marcou e revoltou os jogadores e torcidas corintianos. No lance seguinte, em um belo passe para o Gadeia, o ala que concorre como melhor jogador da LNF 2015 fez valer a boa fase e guardou. 1 a 0 para a Intelli. E o primeiro tempo foi caminhando para o final assim até que veio a confusão. Em uma disputa de bola, Neto e Gadeia se estranharam e começou o empurra-empurra. Os seguranças das duas equipes entraram em quadra para esfriar os ânimos, mas um torcedor invadiu a quadra e tentou acertar o jogador Ciço da Intelli. O clima esfriou entre os jogadores e alguns deles foram apontador na arquibancada qual foi o torcedor que invadiu. Os seguranças foram retirá-lo e outros torcedores tentaram o agredir. Foi aí que a torcida corintiana saiu de onde estava e foi até a torcida da Intelli e assim começou a pancadaria. Cenas lamentáveis que não deveriam mais existir no esporte. Depois da entrada do policiamento e de muito tempo de espera, a partida foi reiniciada com três expulsos: Neto (Corinthians), Deivd e Gadeia (Intelli). Restavam poucos segundos para acabar o primeiro tempo, o Corinthians com 3 jogadores de linha em quadra e a Intelli somente com Cabreúva e Ciço. Final de primeira etapa e 1 a 0 para a Intelli.

Veio a segunda etapa e a missão do time de Orlândia era segurar a pressão com apenas dois atletas. E conseguiu. O Corinthians bem que tentou mas não chegou ao empate. Voltaram os jogadores das duas equipes e a partida seguiu bem disputada. A Intelli mais uma vez mostrou superioridade e marcou mais dois gols. Com o placar adverso e precisando correr atrás do empate para levar o jogo para prorrogação, o Corinthians passou a jogar com o goleiro linha. E foi a diferença corintiana na partida. A partir daí, o time orlandino se perdeu na marcação e levou 3 gols seguidos, sedendo o empate. Assim terminou a partida em 3 a 3, repetindo o placar do primeiro jogo.

Na prorrogação, a Intelli jogava por mais um empate para se classificar, já que fez melhor campanha dentro da competição. O Corinthians bem que tentou nos dois tempos, acertou a trave e esbarrou na forte defesa intelliana. 0 a o e fim de jogo em Uberaba. A Intelli mais uma vez desclassifica o Corinthians em uma Semifinal e vai decidir o título contra a ACBF. Os jogos irão acontecer dias 23 e 30 de novembro. A primeira partida ocorrerá em Uberaba e o jogo final será em Carlos Barbosa. Uma final justa de acordo com os números. ACBF e Intelli fizeram as duas melhores campanhas na primeira e segunda fase da LNF 2015, e passaram pelos adversários na fase do mata-mata. Que façam dois grandes jogos e que as torcidas façam uma grande festa.

Notícia: Assessoria e Comunicação LNF
Imagem: Marcio Damião/ ADC Intelli