Empurrada pela torcida de Bebedouro que compareceu em bom número, a ADC Intelli fez valer o mando de quadra e venceu a ALAF, por 5 a 3, nesta sexta-feira, pela LNF. Com o resultado, os Grenás finalizaram a primeira fase da competição na primeira colocação.

O jogo

Precisando de uma vitória simples para garantir a melhor campanha da competição, a Intelli partiu para cima da equipe de Lajeado, dando trabalho ao goleiro Cristian. O arqueiro do time gaúcho só não conseguiu evitar o gol de Edson, em chute forte de fora da área.

Mesmo atrás do marcador, a ALAF seguiu recuada e em sua principal característica, o contra-ataque, empatou o jogo com Carlão, mas a igualdade no placar durou pouco. Após bela triangulação no ataque, Lukaian acionou Cabreúva que marcou o segundo da equipe mandante.

A Intelli seguiu criando chances, mas, em novo contra-ataque, os lajeadenses mais uma vez empataram o jogo, desta vez com Trentin, dando números finais a primeira etapa.

O segundo tempo teve a mesma tônica do primeiro, com os Grenás em cima do adversário e não demorou para que os gols acontecessem. Primeiro com Trentin, que marcou contra após tentar interceptar passe de Edson. Logo depois, Thiago Cabeça aproveitou passe de Cabreúva para aumentar o placar.

Mas quem achou que o resultado estava definido, se enganou. Quando restavam oito minutos, mais uma vez Trentin, marcou para a ALAF, diminuindo o placar.

A partida seguiu movimentada, com ambas as equipes criando situações de gol.

Na reta final, os visitantes ainda tentaram avançar o goleiro Cristian para ajudar nas armações de ataque, mas a bem postada defesa Grená rechaçou as tentativas e, em bola roubada, Gadeia marcou o quinto gol da Intelli, dando números finais ao duelo.

A Liga Nacional de Futsal terá uma parada em setembro por conta do mundial de seleções da FIFA. A competição retorna apenas no mês de outubro já pelas oitavas de final. Durante esse mês, as atenções Grenás estarão voltadas à Copa Paulista, torneio pelo qual a Intelli fará sua estreia no dia 3, contra o Pompéia Futsal, às 16h, na Toca da Coruja em Orlândia.