O clima de “Feliz Ano Novo” já é realidade na Intelli/Orlândia. Três dias após comemorar o título inédito da Copa Paulista de Futsal, a diretoria orlandina se articula visando a reformulação do elenco para próxima temporada. A equipe grená já oficializou a chegada de sete reforços. Entre as novidades, destaque para o goleiro Gian, campeão da LNF pelo Carlos Barbosa (RS) – em cima da própria Intelli -, e o pivô Elisandro, do Corinthians.

Após o segundo vice-campeonato consecutivo de Brasileiro, a própria diretoria do clube já havia antecipado que alguns jogadores deixariam a equipe, enquanto outros seriam contratados para 2016. O goleiro Deivd e o fixo Ciço foram desligados do elenco. Contratado junto ao Corinthians no início do ano, o arqueiro defenderá o Marechal Rondon (PR) na próxima temporada. Já o fixo atuará pelo Minas (MG).

De acordo com o presidente da Intelli a base do time que conquistou o título da Superliga Nacional em fevereiro, contra o Jaraguá (SC), além do vice-campeonato da Liga Paulista, está sendo renovada para 2016. Um processo de “metamorfose”, na visão da diretoria, inevitável. “Vamos manter a base, mas uma coisa é certa: nós seremos fortes em 2016. A nossa ideia sempre foi completar o time com algumas peças interessantes”, afirmou o cartola orlandino.

Dirigente vê elenco mais forte

Além de Gian e Elisandro, os fixos Vênancio, ex-Carlos Barbosa (RS); Edson, ex-Lajeado (RS); e Vitor, ex-Guarapuava (RS); além do ala Lucas, ex-Marechal Rondon (PR), são os reforços do Orlândia para 2016. Renzo Spedicato elogiou também a qualidade do novo elenco e não se intimidou em cravar o grupo de 2016 como melhor que o deste ano. “A equipe está mantendo uma base em relação a 2015, quando chegamos em todas as finais, mas entendemos que o time está reforçado em posições cruciais para o ano que vem. Trouxemos um excelente goleiro [Gian] e um excelente pivô [Elisandro]”, analisou.

Para o diretor de esportes da Intelli, Carlos Silva, o processo de renovação do elenco é um ciclo natural, atravessado por qualquer equipe, independentemente de uma sequência vitoriosa ou de fracassos consecutivos. “O time vai permanecer forte com a vinda desses atletas que vão nos ajudar”, declarou Silva. A princípio, o primeiro torneio do time em 2016 será a Liga Paulista de Futsal.

Novidades no elenco da Intelli/Orlândia

GOLEIROS

Saindo – Deivd (Para Mar. Rondon)/ Carlos (Para Florianópolis)

Chegando – Gian (Ex-C. Barbosa)/ Pedro (Ex-Osasco/Itapeva)

FIXOS

Saindo – Ciço (Para Minas Tênis)/ Renan Fuzo (Sem clube)

Chegando – Venâncio (Ex-C. Barbosa)/ Édson (Ex-Lajeado)/ Vitor (Ex-Guarapuava)

ALAS

Saindo – Guina (Sem clube)/ Welinton (Sem clube)

Chegando – Lucas (Ex-Mar. Rondon)

PIVÔS

Chegando – Elisandro (Ex-Corinthians)

Eles ficam!

Dez jogadores já renovaram contrato: os goleiros Du e Diego; o fixo Renan; os alas Jackson, Felipe, Kauê, Cabreúva e Gadeia; e os pivôs Douglas e Dieguinho.

Notícia: Jornal A Cidade/ Correa Junior
Imagem: Milena Aurea/ A Cidade