Divulgação UEFA

Depois de passar pelo Barcelona na semifinal, Inter vence o Sporting e comemora título europeu. Foto: Divulgação UEFA

O Inter Movistar, da Espanha, repetiu a fórmula da última temporada, venceu o Sporting, de Portugal, e conquistou o título da Copa da UEFA de Futsal, a maior competição de clubes do futsal europeu. O novo triunfo veio neste domingo (22/04), com a vitória por 5 a 2, no Ginásio Príncipe Felipe, em Zaragoza, na Espanha.

Nesta edição da UEFA, a equipe treinada por Jesús Velasco contou com sete brasileiros: Rafael Rato, Daniel, Humberto, Bruno Taffy, Gadeia, Elisandro e Serginho Paulista. O time é liderado em quadra pelo astro português Ricardinho, que também conta com a experiência dos espanhóis Jesús Herrero, Ortiz e Pola.

Divulgação UEFA

Craque português, Ricardinho foi decisivo para o Inter alcançar o título da maior competição de clubes do futsal europeu. Foto: Divulgação UEFA

Este é o quinto título da história do Inter Movistar na UEFA. Os gols da nova conquista foram marcados por Gadeia, Ricardinho, Elisandro, Rafael Rato e Pola. O Sporting descontou com Cavinato e Diogo. Confira Aqui os gols do jogo. Na última temporada, o clube espanhol venceu o Sporting na decisão por 7 a 0, em Almaty (Cazaquistão).

Barcelona fica em terceiro 

O Barcelona confirmou o terceiro lugar na UEFA ao golear o Györ, da Hungria, pelo placar de 7 a 1. Esquerdinha (3), Ferrão (2) , Rivillos e Lozano marcaram para o clube catalão. Álex anotou a favor do Györ.

Divulgação UEFA

Barcelona confirmou o terceiro lugar na UEFA com goleada sobre clube húngaro. Foto: Divulgação UEFA