Divulgação

Inter Movistar comemora com a torcida o título espanhol de futsal temporada 2017/18. Foto: Divulgação

O Inter Movistar sagrou-se pentacampeão espanhol de futsal, ao vencer o Barcelona, na quinta e última partida dos playoffs finais. O triunfo veio nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Mesmo sem poder contar com o internacional português Ricardinho neste quinto e último jogo da final, a equipe dos arredores de Madrid cumpriu o objetivo, juntando o título nacional ao de campeão europeu. Recentemente, o Inter Movistar conquistou o título da UEFA, maior competição de clubes do continente europeu. A equipe bateu o Sporting, de Portugal, na grande decisão. E para chegar até a finalíssima da UEFA, o time de Madrid passou pelo Barcelona na semifinal.

Na partida final pela Liga Espanhola de Futsal, o Barcelona marcou primeiro, através do brasileiro Dyego, mas o Inter empatou já bem perto do final dos 40 minutos, por meio do pivô brasileiro Elisandro, levando o jogo à prorrogação, depois, ao desempate nas penalidades.

Divulgação

Rafael Rato, Humberto, Serginho Paulista, Bruno Taffy, Daniel, Elisandro e Gadeia (agachado) são os brasileiros no Inter Movistar. Foto: Divulgação

O Inter chegou ao título com sete brasileiros no elenco: Rafael Rato, Daniel, Humberto, Bruno Taffy, Gadeia, Elisandro e Serginho Paulista. O time, liderado em quadra pelo astro português Ricardinho, também contou com a experiência dos espanhóis Jesús Herrero, Ortiz e Pola.