05.08_reforço_atlanticoO pivô Clayton Pedaleira já se sente em casa. Pouco mais de um ano após defender as cores do Cachoeira Futsal (RS), o atleta está de volta ao sul do país onde irá atuar no Atlântico/Erechim.

“Eu sempre tive vontade de defender a camisa do Galo, um clube em que eu joguei muito contra, mas que eu admirava. Agora, parece que Deus encaminhou tudo para isso. Recebi uma ligação do Elton (Supervisor) e com toda seriedade e profissionalismo, me fez facilmente decidir que minha estrada deveria ser rumo a Erechim”, conta.

Segundo o pivô, os primeiros dias no clube foram muito tranquilos, além da boa recepção por parte da diretoria:

“Fui muito bem recebido por todo o Staff Técnico e principalmente pelo grupo. Com a soma disso ficou fácil me sentir em casa”, diz.

Pedaleira também fala sobre os planos e expectativas para este segundo semestre:

“Todos nós sabemos que o foco principal é o Mundial de Clubes, e que esperamos conquistar o título usando muito bem o fator casa. E acredito que sejam uns dos pontos principais para vencer os jogos. Com isso retornaremos com muita força para a continuação do Campeonato Gaúcho, e devido à grandeza do Atlântico, objetivaremos a conquista do título também”, explicou.

Mesmo treinando muito e já totalmente ambientado, Pedaleira ainda não estreou e não esconde a ansiedade: “Acredito que minha estreia será dia 14, uma sexta-feira, fora de casa contra a equipe de Cachoeira do Sul”.

Sobre a parte física, o pivô diz que está praticamente no mesmo nível em relação aos seus companheiros, uma vez que ficou por um bom tempo longe das quadras.

“Falta apenas ritmo de jogo. Estou focado também na parte tática do Professor Paulo Mussalém que usa muito um estilo de jogo que se encaixa na maneira que gosto de atuar. Um jogo de muito ataque e com a soma disso tudo acredito que vou poder contribuir muito para a equipe”.

Pedaleira aproveita a ocasião para alguns agradecimentos especiais:

“Agradeço a Deus, à minha família, amigos, em especial ao Laércio da Graça, um cara que sempre procurou saber como eu estava ao fisioterapeuta Jose Roberto da Clínica (Enjoy/Bauru), a fisioterapeuta Carolina Tarcinalli, Prof.ª Carla (Academia Estilo do Corpo, de Santos SP), Saulo (fisioterapeuta da Intelli). E para finalizar, ao Elton e ao Prof. Paulo Mussalém, que me respeitaram e confiaram todos os dias naquilo que poderei ajudar, juntamente com meus companheiros, a alçar ainda mais o nome da equipe e da cidade que muito merecem”, encerrou.

Notícia: Futsal em Pauta
Imagem: Edson Castro