O ala Jackson Samurai, da seleção brasileira de futsal, sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo. Ele rompeu os ligamentos e o menisco, e terá de ficar afastado por um longo período das quadras. Nesses casos, o tempo de recuperação costuma ser entre oito e nove meses.

Ricardo Artifon

Jackson sofreu lesão após marcar o gol contra a Bélgica. Foto: Ricardo Artifon

O jogador se machucou após fazer o segundo gol na vitória do Brasil por 8 a 4 sobre a Bélgica, no Grand Prix, em Brusque. Ele teve de sair de maca da quadra e foi levado para um hospital da cidade, onde realizou uma ressonância magnética. Os resultados confirmaram o diagnóstico da lesão séria, que terá de ser corrigida com cirurgia.

Confira o vídeo do momento da lesão.

Além da seleção, Jackson também desfalcará o Joinville em praticamente toda a temporada. No ano passado ele foi o grande destaque da equipe, que conquistou a Taça Brasil, o Campeonato Catarinenese e a Liga Nacional de Futsal.

Agora sem o Samurai, a seleção brasileira volta a atuar no Grand Prix neste sábado, às 11h, contra a República Tcheca. Já classificada, a equipe aguarda para saber quem será o adversário na decisão de domingo. Os europeus e a Costa Rica, que duelam nesta sexta, brigam pela outra vaga.

Ricardo Artifon

Jackson está com a Seleção na disputa do Grand Prix. Foto: Ricardo Artifon