Não faltaram provocações dos torcedores do Jaraguá aos da Krona pela conquista do título do Campeonato Catarinense de futsal. Nem antes de decretado o 4 a 0 na Arena Jaraguá, na noite do último sábado. Teve caixões com o escudo do arquirrival e outras alusões antes e depois das comemorações. Até referências ao JEC, clube de futebol do Norte de Santa Catarina teve.

08.12_jaraguá_krona_1Depois do segundo gol de Galo, torcedores acenderam luzes dos telefones para simular lanternas. Isso porque o time de futebol da cidade de Joinville foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro como último colocado.

Outra referência ao JEC foi ao mascote do clube, o coelho. Raposão, mascote do Jaraguá, apareceu com um de pelúcia, segurando o brinquedo pelo pescoço. Réplicas de caixões com referências ao arquirrival não foram poucas.

Um grupo de amigos e torcedores tentou levar mau agouro aos visitantes. Por isso a trabalhadora da indústria têxtil Lúcia Kanzler resolveu apostar em dois bonecos com a camisa da Krona e rosto do cantor Mick Jagger, do Rolling Stones, que ficou marcado como figura que dá azar ao time que torce a partir da Copa do Mundo de 2010.

– Gastei R$ 50 para fazer os dois, e ainda paguei no cartão, porque estava sem dinheiro. Mas valeu a pena – garantiu a torcedora de 28 anos.

Os dois times se preparam para os Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição será realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro, em Joaçaba.

08.12_jaraguá_krona_3

Notícia e Imagens: João Lucas Cardoso