A vantagem era mínima ainda antes do primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, mas o Jaraguá conseguiu aumentá-la um pouco mais com a vitória na casa do adversário. Jogando no centreventos Cau Hansen, a equipe da camisa amarela venceu a Krona por 2 a 1 e ficou um pouco mais próximo do título estadual. Isso porque a vitória dá à equipe a possibilidade de empatar na partida de volta. Porém, não é sinal de favoritismo.

É o que aponta o pivô Diego. O jogador foi o autor do gol da vitória no fim da partida, em cobrança de tiro livre direto que decretou a virada em Joinville. Ainda que tenha deixado a quadra com o melhor resultado possível, ele pede para que não haja relaxamento em razão da vantagem ampliada.

– Foi uma grande partida, como sempre é entre Jaraguá e Joinville. Vai ser uma grande outra partida lá. Não tem nada ganho, vamos ter de nos concentrar ainda mais. Eles tiveram muita oportunidade de gol, mas o nosso goleiro foi feliz. Eu tive uma oportunidade no final e consegui fazer o gol. Preciso agradecer o Jean (Reis, goleiro reserva) que sempre fica no gol quando treinamos. Ele toma umas boladas, às vezes – brincou o pivô.

O primeiro tempo em Joinville terminou em igualdade. Na etapa final, os donos da casa fizeram muita pressão e o Jaraguá segurou o empate até os minutos finais, quando os mandantes cometeram a sexta falta. No tiro livre, Diego bateu o goleiro Djony. Com a vantagem maior, porém, a equipe de camisa amarela não deve repetir a estratégia. Diego quer o time marcando em cima, e não apenas em defesa de um placar favorável.

– Vai ser uma nova guerra. Precisamos neutralizar o ataque deles, que é muito forte. Eles têm jogadores habilidosos, que nos deram muito trabalho. Recuamos um pouco a marcação e felizmente tive a oportunidade de fazer o gol. Mas não tem nada ganho. Não podemos entrar no oba-oba. Em casa, vamos ter de mudar um pouco. Aqui atacamos pouco, no meu ponto de vista. Tem que mudar a postura no ataque – projetou Diego.

O jogo de volta está marcado para as 20h15 de sábado, na Arena Jaraguá. Caso venha a ser derrotado no tempo normal, os donos da casa podem empatar a prorrogação para ficar com o título do Campeonato Catarinense.

Notícia: João Lucas Cardoso
Imagem: Henrique Porto/ Agência Avante!