Prioridade máxima estabelecida pela atual diretoria do Jaraguá Futsal, a renovação do técnico Fernando Ferretti foi oficializada nesta quinta-feira (23/08). O treinador multicampeão, que faz boa campanha com a equipe na temporada, é um dos pilares da gestão no resgate da modalidade em Jaraguá do Sul. Ele teve o vínculo prorrogado até o fim da temporada 2019.

Lucas Pavin

Treinador Fernando Ferretti orienta a equipe durante tempo técnico na Liga Nacional de Futsal. Foto: Lucas Pavin

Segundo o presidente do clube, Márcio Haffemann, a renovação faz parte da sequência de um projeto sólido e vencedor. “A diretoria, que está colocando a casa em ordem, saneando dívidas e apresentando total transparência nas ações do clube, acredita que a permanência do maior vencedor dos técnicos do futsal mundial servirá de guia para uma temporada futura ainda mais competitiva e vencedora”, comentou o presidente.

Segundo o treinador Fernando Ferreti, a identificação com o projeto foi determinante no acordo. “Sou categórico em afirmar que a equipe está em ascensão dentro e fora de quadra e quero continuar contribuindo neste processo de retomada do clube mais vencedor do futsal brasileiro, sabendo que o momento é completamente diferente do que vivi antigamente”, comentou.

Divulgação

Fernando Ferretti é um dos ídolos do futsal em Jaraguá do Sul. Foto: Divulgação

Ferretti comandou a vitoriosa equipe da Malwee Jaraguá, liderada pelo craque Falcão, que contava com outros grandes atleta, entre eles, Tiago, Franklin, Neto, Ari, Leco, Chico, Valdin, Xande e Lenísio.

Atualmente, o Jaraguá ocupa a sexta posição na Liga Nacional de Futsal, com 23 pontos e tem a classificação encaminhada aos playoffs. No domingo (26), a equipe disputa o clássico com o Joinville, fora de casa, às 11h30min, com transmissão do SporTV. O duelo é válido pela LNF 2018.