Mesmo com atuação polêmica por parte da arbitragem, a equipe da AD Jaraguá,  na raça e  determinação, buscou um heroico empate por 3 x 3 com o Cascavel, após 3 x 1 para o time paranaense. As duas agremiações se enfrentaram na noite tarde desta terça-feira (1), pela segunda rodada da Taça Brasil de Clubes, disputada em Carlos Barbosa (RS).

O Jogo

A AD Jaraguá foi quem abriu a contagem: Valença, em cobrança de penalidade máxima. A virada cascavelense saiu dos pés de Guilherme (2) e Rafael (1).  Mesmo em desvantagem, a ADJ não se abateu e voltou a balançar as redes com Poletto e Yuri. De olho na vitória, o  treinador Sérgio Lacerda tentou,  nos minutos finais, o uso de goleiro-linha, mas esbarrou nas boas defesa do Cascavel.

Após a partida, o supervisor da equipe catarinense, Kleber Rangel, avaliou o quadro de Oficiais: “Acredito na arbitragem do futsal brasileiro, vejo que seja uma coincidência estas más atuações, apenas pontuais, daqui a pouco muda isso. Infelizmente a arbitragem do futsal, não é profissional, os árbitros não têm uma preparação física e psicológica adequada como a maioria dos clubes. Infelizmente nossos árbitros ainda são tratados como amadores, com taxas de arbitragens ridículas, e isso com certeza reflete no seu pessoal. Hoje  foi no nosso jogo, amanhã poderá ser em outro, faz parte do futsal. Estamos acostumados”, desabafou.

Kleber ainda complementa:  “Assim traduziu mais um jogo, a equipe conseguiu superar uma partida que teve seu ponto culminante na arbitragem, com muitas faltas não dadas, e o mais interessante: quando as equipes atingem a quinta falta, para dar a sexta, só se for caso de hospital”.

Com dois pontos, a ADJ segue viva na competição e faz nesta quarta-feira (2), o maior clássico do futsal brasileiro, quando encara o Carlos Barbosa, às 20h.

Notícia: Futsal em Pauta
Imagem: Divulgação/ Facebook