Passados pouco mais de dois meses do início das competições oficiais na temporada, o Jaraguá Futsal ainda não conseguiu solucionar uma das principais dificuldades apresentadas até aqui: manter uma regularidade de desempenho e resultado entre as partidas.

Após uma grande pré-temporada com o título da Copa Três Coroas e vice da Copa Uniasselvi, o time comandado por Fernando Ferretti passa por momentos de instabilidade entre Liga Nacional e Campeonato Catarinense.

No Estadual, a situação é de certa forma tranquila, é bem verdade. Nas primeiras cinco rodadas, foram quatro vitórias e um empate. Mas na noite de terça-feira (18), a equipe sofreu a primeira derrapada ao ser derrotado pelo São Francisco por 5 a 3, em plena Arena, perdendo a liderança da competição.

Lucas Pavin

Pivô Jé é a principal contratação do Jaraguá na temporada. Foto: Lucas Pavin

Na LNF 2019, o reflexo desse contexto está na classificação, com o Jaraguá ocupando um modesto 11º lugar, com dez pontos – três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Com a competição já entrando na segunda metade da primeira fase, o time jaraguaense tem agora uma sequência complicada, mas ao mesmo tempo, vista como uma boa oportunidade para embalar de vez.

Vindo de uma goleada sobre o São José por 5 a 2, o Jaraguá tentará a segunda vitória consecutiva, pela primeira vez, no campeonato – e inédita fora de casa -, diante do Cascavel, no Paraná. Depois, os desafios serão contra Corinthians, em São Paulo, e o clássico contra o Joinville, na Arena.

“Nossa equipe já se mostrou muito forte, quando está todo mundo atento o tempo inteiro. Quando nos desligamos, fomos punidos. Temos uma equipe experiente e sabemos que precisamos melhorar”, destaca o ala e capitão Oitomeia.