Vanessa Behling

Forte marcação entre as equipes prevaleceu no duelo em Venâncio Aires. Foto: Vanessa Behling

O Jaraguá Futsal esteve muito próximo de retornar a liderança da Liga Nacional. Jogando na noite deste sábado (28), em Venâncio Aires (RS), o time comandado pelo técnico Fernando Ferretti chegou a abrir o placar diante da Assoeva e conseguiu segurar a vantagem até o minuto final da partida. No entanto, faltando apenas 30 segundos para o fim, os donos da casa arrancaram o gol de empate salvador, no duelo realizado no Parque do Chimarrão.

Com isso, o aurinegro chega a sua primeira igualdade na competição após acumular três vitórias e uma derrota nas primeiras rodadas. E apesar do resultado parecer ‘amargo’ por deixar o triunfo escapar praticamente no último lance, o ponto conquistado se deve muito a João Neto.

Em mais uma atuação brilhante, o goleiro evitou que a equipe gaúcha saísse na frente do marcador inúmeras vezes ao fazer grandes defesas no primeiro tempo. E como todo bom arqueiro precisa contar com uma pitada de sorte, o camisa 19 ainda viu o adversário colocar uma bola na trave na etapa inicial.

A Assoeva manteve a pressão no início do segundo tempo, mas, aos poucos, o time jaraguaense foi se encaixando no jogo e também passou a levar perigo aos mandantes. Depois de alternarem boas oportunidades, o Jaraguá tirou o zero do placar, aos 15 minutos, com Pett, que recebeu passe de Walex na segunda trave e só completou para o fundo das redes. Porém, quando tudo já parecia definido, os gaúchos conseguiram passar pelo paredão João Neto nos segundos finais, com um tento de Dimas.

Mesmo sem vencer há duas rodadas, o aurinegro se mantém em situação confortável na tabela. Na 8ª colocação, os jaraguaenses integram o grupo de equipes com 10 pontos cada, que vai do 10º ao 2º lugar. A liderança segue com o Corinthians, que tem 12 pontos, mas em seis partidas disputadas. Já a Assoeva ainda não sabe o que é vencer na atual edição da Liga. Com três empates e três derrotas, o vice-campeão de 2017 aparece na 17ª posição, com apenas três pontos.

Agora, o Jaraguá volta a jogar em casa pelo torneio, em confronto contra o Foz Cataratas no próximo sábado, dia 5 de maio, às 19h, na Arena. A equipe gaúcha, por sua vez, encara o vice-líder Atlântico no mesmo dia, mas às 13h.