Agora, o foco é só na Liga Nacional. Após mais de dois meses, o Jaraguá Futsal fechou oficialmente seus compromissos de pré-temporada na última terça-feira (26). Foram exatos 63 dias de treinos e jogos supervisionados pela comissão técnica liderada por Fernando Ferretti, que pôde avaliar os remanescentes do elenco de 2018 e também os que foram contratados para integrar o grupo na LNF, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina.

Sidnei Batista

Oitomeia é um dos remanescentes do atual elenco do Jaraguá. Foto: Sidnei Batista

A equipe jaraguaense deixa o período com saldo positivo. Afinal, conquistou um título da Copa Três Coroas – com três vitórias -, um vice da Copa Uniasselvi – um triunfo, um empate e uma derrota – e empatou dois amistosos.

“Creio que chegaremos da melhor forma possível para os desafios do ano. A diretoria fez de tudo para que fossemos testados em competições com equipes qualificadas e isso já fez com que pudéssemos colocar em prática tudo que trabalhamos nesse início de ano”, comenta o pivô Daniel, destaque do aurinegro até aqui na temporada, com nove gols marcados.

O último teste antes da estreia na Liga aconteceu na noite de terça. Enfrentando sua “pedra no sapato” em 2019, o Jaraguá ficou no empate em 1 a 1 com o Blumenau, no ginásio do Galegão, e segue sem vencer o rival catarinense em três jogos disputados no ano.

Daniel, aos 17 minutos do segundo tempo, marcou para o aurinegro, enquanto Ceará, no minuto final, deixou tudo igual para os blumenauenses.

“Foi um jogo bom, muito competitivo, contra uma equipe que usa muito o goleiro, que vamos enfrentar na Liga. Seguimos fortes na nossa preparação e temos pouco mais de uma semana pra acertar alguns ajustes e ter uma boa estreia na Liga”, declara o fixo Nicolas.

O elenco se reapresentou aos treinos nesta quinta-feira (28), quando inicia preparação para encarar o Tubarão, no dia 5 de abril, na Arena, pela rodada de abertura da LNF. Os ingressos antecipados estão à venda no Posto Mime Matriz, Posto Marcola, Posto Mime Weg, Sport Mais, Restaurante do Espeto e loja Fanáticos. O valor é de R$ 15, com opção de meia-entrada por R$ 7,50.