O Jaraguá Futsal acertou com mais dois reforços para a temporada 2019. O goleiro Índio, ex-Palmas, do Paraná, e o fixo Nicolas, que estava no Tubarão, assinaram contrato de um ano e se apresentam com o restante do elenco no próximo mês de janeiro.

Iully Ribeiro

Nicolas foi um dos destaques do Tubarão na atual temporada. Foto: Iully Ribeiro

Aos 23 anos, Nicolas Weirich já é conhecido no estado catarinense. Afinal, foi um dos grandes destaques da atual temporada pelo Tubarão, que conquistou os títulos dos Jogos Abertos de Santa Catarina e o Campeonato Catarinense, este último, aliás, marcando dois gols na final.

Revelado na UJR, de sua cidade natal Novo Hamburgo-RS, o fixo ainda carrega passagens pela ADS, de Sananduva-RS, Teutônia-RS, Piratuba e Guaporé-RS. “Foi uma alegria enorme quando recebi o convite. Vestir uma das camisas mais pesadas do futsal é um privilégio muito grande. Espero aprender muito e ajudar no que eu puder a levar o Jaraguá aos títulos”, disse.

Já o goleiro Thyago Tayrone Félix, conhecido como Índio, é mais experiente, mas terá sua primeira oportunidade de disputar uma Liga Nacional. Aos 27 anos, o pernambucano estava jogando a Série Ouro do futsal paranaense pelo Palmas.

Divulgação

Goleiro Índio se destaca na meta de defesa e também é efetivo no ataque. Foto: Divulgação

Antes, teve uma boa rodagem pelo Nordeste, vestindo as camisas do Sport-PE, Santa Cruz-PE, Tigre Garanhus-PE, Mombaça-CE, Tianguá-CE, Pajeú-PE e Uninassau-PE, além de atuar no Taubaté-SP. Ele chega por indicação de Renan Franklin, técnico da seleção brasileira Sub-20 e amigo pessoal de Fernando Ferretti.

“Renan já dizia há muito tempo que era para eu estar jogando uma Liga Nacional, mas nunca tive oportunidade. Graças a ele e ao Ferretti essa oportunidade chegou, exclusivamente no melhor time do Brasil. Batalhei muito por esse momento e espero poder fazer um bom trabalho em 2019”, destacou.

Com essas novas chegadas, o aurinegro já conta com um elenco de 11 atletas para o ano que vem. Além de Nicolas e Índio, serão integrados os goleiros João Neto e Jean Reis, fixo Éder, pivôs Poletto, Daniel e Iuri “Bigode”, e alas Richard, Costelinha, João Guilherme, Thiago e Edinei.