O Jaraguá Futsal segue reforçando seu elenco, visando as disputas do Campeonato Catarinense e LNF 2017. Na tarde de ontem (18), a diretoria confirmou a contratação de mais quatro jogadores, além de outros dois remanescentes do atual grupo, que irão se apresentar na pré-temporada, prevista para iniciar no dia 20 de fevereiro.

Divulgação

Renatinho, Gava e Thomaz chegam ao Jaraguá. Foto: Divulgação

Entre as novas caras, a grande novidade é o goleiro Thomaz, de 23 anos, que estava no Minas -MG e atuou pela seleção brasileira de base, onde foi bicampeão sul-americano no sub-20. Os outros reforços já são velhos conhecidos da torcida. Um deles é o fixo Gava, que deixou o aurinegro no fim da ‘era Malwee’ em 2010, e depois passou pelo Santos, times do futsal espanhol, Lages, Concórdia, Tubarão e Umuarama, seu último clube.

Quem também retorna são os alas Renatinho, que saiu do time jaraguaense no ano de 2013 e volta ao futsal profissional depois de atuar por algumas equipes amadoras da região, além de Assis, revelado nas categorias de base da casa e que jogou no ano passado pelo Blumenau.

“Jaraguá e a minha casa, é a cidade que me acolheu quando eu tinha 16 anos e onde vivi cinco anos maravilhosos. Minha satisfação em defender Jaraguá novamente é imensa. Com toda tradição e com a torcida maravilhosa que tem, será um prazer enorme vestir essa camisa novamente”, disse Assis.

Do grupo de 2016, dois atletas renovaram o vínculo por mais uma temporada. Trata-se dos alas Maikinho e Marcio. Já os goleiros Tatá e Arthur, o ala Yuri e o pivô Daniel devem ter a situação definida até o término desta semana.

Divulgação

Maikinho, Assis e Márcio renovaram contrato. Foto: Divulgação

A tendência é que eles também estendam seus contratos por mais um ano, diferente de Alvim e Well, que dificilmente vão permanecer no clube.

Com as seis contratações, o Jaraguá tem um grupo formado por nove jogadores. Os alas Oitomeia, ex-Marreco, Gustavo Barros, ex-Canoinhas, e Matheus Vasconcelos, ex-Blumenau, já haviam sido confirmados pela diretoria.