Após a saída de Daniel Rosa para o Cairat, do Cazaquistão, a diretoria do Jaraguá Futsal agiu rápido na reposição de um ala/fixo para o restante da temporada. No início desta semana, o clube acertou a contratação de Sergio Loch, mais conhecido como Serginho, que terá sua terceira passagem pelo aurinegro. O atleta de 33 anos chegou na última segunda-feira (24) ao município e fez a primeira atividade com o elenco, na tarde de terça-feira (25), na Academia Espaço Maior.

Lucas Pavin

O ala Sergio Loch

Natural de Blumenau, Serginho tem uma ligação muito forte com a cidade de Jaraguá do Sul. Foi aqui que ele passou a integrar as categorias de base da equipe, aos 15 anos, e recebeu a sua primeira oportunidade no profissional, além de conhecer a esposa e ter seus dois filhos. Depois, se transferiu para a Espanha por indicação do técnico Fernando Ferretti, retornando ao Brasil posteriormente para atuar por Itajaí e Brusque, antes de voltar ao Jaraguá, em 2007. No ano seguinte, foi para o Farroupilha (RS) e Catar, onde ficou até 2009. Em 2010, jogou na sua cidade natal, permanecendo por uma temporada, até se mudar novamente para o Catar, rodando por seis clubes do país durante os últimos sete anos.

Agora vestindo pela terceira vez a camisa do Jaraguá Futsal, o atleta espera uma nova passagem vitoriosa pela equipe jaraguaense. “Estou voltando para uma cidade que eu amo e posso dizer que é minha primeira casa por tudo que vivi aqui. Volto feliz e a expectativa que tenho é muito boa. Conheço vários jogadores e sei que o ambiente de trabalho é muito bom. Espero ajudar a equipe da melhor forma possível e acredito que vamos brigar pelos títulos da Liga Nacional e Campeonato Catarinense”, destacou.

A direção corre contra o tempo para poder regularizar Serginho para o clássico contra o Joinville, nesta sexta-feira (28), na Arena Jaraguá. Os documentos já foram enviados a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e o ala/fixo aguarda ansiosamente pela liberação, já que garantiu estar bem fisicamente para entrar em quadra. “Estava treinando no Catar para a Copa da Ásia e falei para o Fio que estou pronto para jogar o clássico, que é uma partida que todo jogador quer participar. O que pode me dificultar é o ritmo de jogo do Brasil que é muito diferente em relação ao Catar, mas estou bem fisicamente. Acredito que a documentação ainda possa ser liberada nesta semana e quero contribuir com a equipe no clássico” finalizou.