Lucas Pavin

Com três vitórias consecutivas, Jaraguá segue na liderança da LNF 2018. Foto: Lucas Pavin

A terceira rodada da LNF 2018, que teve início na última sexta-feira (06/04), foi completada nesta segunda-feira (09/04) com a realização do clássico paranaense entre Marreco e Foz Cataratas. Na rodada atual da competição, 59 gols foram marcados. Apenas um visitante saiu vitorioso, o Magnus, que goleou o Shouse, em Belém (PA), pelo placar de 11 a 0. A liderança da LNF 2018 segue com o invicto Jaraguá, que passou pelo São José, por 3 a 1, na Arena Jaraguá, chegando aos 9 pontos na tabela de classificação.

Joinville 1 x 1 ACBF

Duas das principais potências do futsal brasileiro, Joinville e ACBF fizeram uma prévia de um possível encontro na Libertadores de Futsal, que ocorre de 22 a 29 de setembro, em Carlos Barbosa (RS). Eles se juntam ao Magnus (SP) para representar o futsal brasileiro na competição. No encontro pela LNF, tudo igual, um gol para cada lado, em um jogo que prevaleceu a forte marcação entre as equipes, no Centreventos Cau Hansen. Joinville e ACBF somam 4 pontos na tabela de classificação.

Copagril 3 x 3 Corinthians

Outro confronto que terminou empatado pela terceira rodada ocorreu em Marechal Cândido Rondon (PR). O Ginásio Ney Braga estava completamente tomado pela torcida da Copagril, que buscou o empate no segundo tempo, com o gol anotado por Barbosinha. A Copagril segue sem vencer na atual edição da Liga Nacional de Futsal, agora, com 1 ponto em 3 jogos. Já o Corinthians é o sexto colocado, com 5 pontos.

Celso Dias

Copagril empatou com o Corinthians diante de bom público presente no Ginásio Ney Braga. Foto: Celso Dias

Blumenau 2 x 0 Cascavel

Muita festa em Blumenau para a primeira vitória da equipe na LNF 2018. Depois de três anos, a cidade voltou a comemorar um triunfo na maior competição de futsal do país. O resultado veio diante do Cascavel, no Ginásio do Sesi, completamente lotado. Os gols saíram no segundo tempo, com Rudi e William. Os blumenauenses chegam aos 5 pontos na tabela de classificação, enquanto o Cascavel segue com 3.

Atlântico 9 x 3 Intelli

Um dos resultados mais expressivos da rodada ocorreu em Erechim (RS), na goleada do Atlântico imposta sobre a Intelli, pelo placar de 9 a 3. É a segunda goleada consecutiva do Atlânico jogando no Caldeirão do Galo, já que na segunda rodada havia vencido o Shouse, pelo placar de 14 a 3. É o melhor ataque da atual edição da LNF, com 24 gols marcados, ocupando a segunda posição na tabela de classificação, com 7 pontos. Já a Intelli, penúltima colocada, tem 1 ponto.

Jaraguá 3 x 1 São José

O Jaraguá segue líder da Liga Nacional de Futsal. A locomotiva amarela, como é conhecida, chegou a terceira vitória seguida ao vencer o São José, por 3 a 1, na Arena Jaraguá. O triunfo leva os comandados de Fernando Ferretti aos 9 pontos na tabela e só pode ter a campanha alcançada pelo Marreco, que tem duas vitórias em dois jogos. O São José segue com três pontos.

Pato 3 x 1 Assoeva

O Pato conquistou a primeira vitória na LNF ao vencer a Assoeva, por 3 a 2, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O ginásio estava completamente lotado e a torcida foi um diferencial para a equipe superar o atual Vice-Campeão da Liga. Agora, são 4 pontos do Pato, em três jogos disputados, contra apenas 1 da Assoeva.

Mauricio Moreira

Pato conquistou a primeira vitória na LNF 2018. Foto: Mauricio Moreira

Shouse 0 x 11 Magnus

Pela primeira vez na história, o Magnus Futsal enfrentou o Shouse e atuou no moderno Ginásio Mangueirinho, que tem capacidade para 12 mil torcedores, em Belém (PA). Mesmo sem o craque Falcão, lesionado, o clube de Sorocaba fez prevalecer a experiência do elenco e superou o Shouse, por 11 a 0. O Magnus segue na briga pelo topo da tabela, agora com 7 pontos.

Minas 4 x 4 Joaçaba

Um dos jogos mais emocionantes da rodada ocorreu na manhã de domingo (08/04), em Belo Horizonte (MG). Apesar de jogar em casa, o Minas precisou buscar o empate depois de estar perdendo por 4 a 1. O gol do empate veio a 22 segundos para o fim da partida, anotado pelo ala Tom. O Minas soma 4 pontos, contra 2 do Joaçaba.

Marreco 5 x 4 Foz Cataratas

O jogo em Francisco Beltrão teve todos os ingredientes de um clássico, muitos gols, bicicleta e vibração da torcida. O Marreco, que atuou pela primeira vez na LNF 2018 no Ginásio Arrudão, fez prevalecer o mando de quadra e derrotou o Foz Cataratas, por 5 a 4. Nem mesmo o gol de bicicleta de Canabarro, do Foz, evitou o triunfo dos donos da casa. Agora, o time de Francisco Beltrão soma 6 pontos em dois jogos, enquanto o Foz Cataratas tem 4.

José Delmo Menezes Junior

Marreco segue com 100% de aproveitamento na maior competição de futsal do país. Foto: José Delmo Menezes Junior