O Jaraguá Futsal se despediu da 1ª Copa Uniasselvi na noite desta sexta-feira, dia 1º de março. Após a vitória sobre o Joinville e derrota para o Blumenau nas primeiras rodadas, o time comandado pelo técnico Fernando Ferretti fechou a competição com um empate em 1 a 1 contra o Pato, no ginásio do Sesi, em Blumenau.

Sidnei Batista

Jaraguá é vice na Copa Uniasselvi. Foto: Sidnei Batista

Com o resultado, o aurinegro sagrou-se vice-campeão do torneio, com quatro pontos, mesma pontuação do Blumenau, que perdeu para o Joinville por 5 a 3, e ficou em terceiro lugar pelo maior número de gols sofridos (8 a 5). Com cinco pontos, o Pato conquistou o título, enquanto o JEC foi lanterna, com três.

No segundo encontro entre Jaraguá e Pato na temporada – catarinenses venceram o primeiro por 4 a 2, na Copa Três Coroas (saiba mais) -, o equilíbrio prevaleceu em quadra. No primeiro tempo, Augusto abriu o placar para os paranaenses, mas Dé e Costelinha viraram para a equipe jaraguaense antes do intervalo.

Já no segundo tempo, quando a vitória se encaminhava para o aurinegro, o Pato conseguiu o gol do empate e do título no último minuto, com Éder (contra).

“A gente sabia que tínhamos que fazer um grande jogo contra o Pato. As duas equipes foram buscar a vitória para ser campeão. Lutamos, brigamos e acabamos sofrendo o gol no fim. Mas é cabeça erguida, porque fizemos um grande campeonato”, destacou o goleiro Jean Reis.

Campeão da Copa Três Coroas e vice da Copa Uniasselvi, o Jaraguá finaliza sua participação nos campeonatos de pré-temporada volta e volta aos treinos na próxima semana, visando a estreia na Liga Nacional, no mês de abril. Antes, porém, a equipe faz um amistoso contra o Blumenau, no dia 9 de março, na Arena.