Com o objetivo de trazer mais um título para casa o Jaraguá Futsal vai até Assunção, no Paraguai, para representar o Brasil na 16ª Copa Libertadores de Futsal, que acontece entre os dias 12 e 19 de junho. A equipe conquistou a vaga para a competição em abril deste ano, quando levantou a taça da Supercopa em um jogo emocionante contra a ACBF.

A Copa Libertadores de Futsal contará com a participação de dez clubes, divididos em duas chaves. Cada chave disputará cinco rodadas e os dois melhores de cada grupo seguem para as semifinais, que estão marcadas para o dia 18 de junho. No grupo A estão os time do Cerro Porteño (Paraguai), Cobresal (Chile), Rio Negro (Colômbia), Atlético Galápagos (Equador) e CRE da Santa Cruz (Bolívia). Já pelo grupo B estão os time do Jaraguá Futsal, Kimberly (Argentina), Guerreros del Lago (Venezuela), 1 de Mayo (Peru) e Old Christians (Uruguai).

Para chegar até a semifinal o Jaraguá tem pelo caminho quatro jogos. A equipe folga na primeira rodada e estreia na segunda-feira (13), contra o Kimberly, da Argentina.

13/06 – 21h – Jaraguá Futsal x Kimberly (Argentina)

14/06 – 17h – Jaraguá Futsal x Guerreros del Lago (Venezuela)

15/06 – 17h – Jaraguá Futsal x 1 de Mayo (Peru)

16/06 – 21h – Jaraguá Futsal x Old Christians (Uruguai)

Segundo o técnico Sérgio Lacerda, é importante para o clube participar de um campeonato como a Libertadores. “Nós sabemos a dificuldade que é chegar em um campeonato como esse e estando lá nós vamos dar o melhor que o time pode oferecer”, afirmou. “É determinante que o time vá aos poucos e faça, primeiramente, uma boa estreia”, disse Lacerda. O clube já venceu a Copa por seis vezes, nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009. O último título foi comemorado em casa, já que o campeonato foi realizado em Jaraguá do Sul.

O último compromisso do Jaraguá antes da Copa é nesta sexta-feira (10), contra o Tubarão, pela nova rodada da Liga Nacional. A equipe sai de Jaraguá do Sul no começo da madrugada de domingo, e embarca em Curitiba às 6h, com destino a São Paulo. A previsão de chegada no Paraguai é às 10h e os atletas já treinam no período da tarde para acertar os últimos detalhes da estreia.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Jaraguá