Não foi neste sábado, dia 1º de setembro, que o Jaraguá Futsal voltou a vencer na Liga Nacional. Em confronto válido pela 16ª rodada da competição, o aurinegro saiu atrás do placar diante do Copagril, na Arena, buscou o empate no segundo tempo e amassou o adversário em busca da virada. Mas não foi o suficiente para superar o goleiro Renan, ex-Jaraguá, que fez grandes defesas e segurou o 1 a 1 para o time paranaense.

Lucas Pavin

Fernando (E) marcou seu primeiro gol com a camisa do aurinegro. Foto: Lucas Pavin

Em um primeiro tempo equilibrado, o Copagril levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo, com gol de Biel, aos 2 minutos. Já no segundo tempo, a equipe jaraguaense dominou os visitantes, chegou ao empate, aos 9, com Fernando, e criou inúmeras oportunidades para virar. No entanto, parou em Renan, que defendeu até tiro livre direto e foi o grande destaque da partida ao assegurar o 1 a 1.

“Estamos com esse mal desde o início da Liga. Temos volume de jogo, mas não transformamos isso em vantagem numérica. Faz falta no final e lamentamos por isso”, disse o técnico Fernando Ferretti. “Empatamos com uma grande equipe. Lógico que gostaríamos de vencer e tivemos volume para isso, mas infelizmente a bola não entrou”, lamentou o ala Pett.

Com o resultado, o Jaraguá foi a 24 pontos e permanece na 6ª colocação na tabela, enquanto o Copagril vem logo atrás em 7º, com 23. Na próxima rodada, o aurinegro viaja até São Sebastião do Paraíso (MG), onde enfrenta a Intelli na quarta-feira (5), às 20h15, na Arena Olímpica João Mambrin.

Lucas Pavin

Oitomeia sofre forte marcação da Copagril. Foto: Lucas Pavin

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes criando boas chances de gol. Mas quem saiu na frente foram os visitantes. Logo aos 2 minutos, Biel ganhou dividida com Rômulo, tabelou com Vilian e tocou na saída de Jean Reis.

A partir daí, o Jaraguá passou a controlar a posse de bola e chegava com perigo ao ataque, mas Renan, goleiro do clube jaraguaense na temporada 2016, fez, pelo menos, quatro grandes defesas para evitar o empate.

Enquanto isso, o Copagril assustava nos contra-ataques e teve bons momentos para ampliar, mas Jean Reis se mostrava seguro embaixo das traves. Assim, o time paranaense levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Já no segundo tempo, o aurinegro tomou a iniciativa e foi muito superior ao adversário. Depois de parar por três vezes em Renan, a equipe, enfim, conseguiu o empate, aos 9 minutos. Após pegar rebote em chute de Poletto defendido pelo arqueiro paranaense, Yuri achou Fernando sozinho na grande área, que de letra, deixou tudo igual.

A virada quase veio no lance seguinte, quando em contra-ataque, Yuri serviu Pett, que ficou cara a cara com Renan, mas chutou por cima. O time jaraguaense continuou amassando o rival, que voltou a assustar somente aos 15, em chute de Vilian, defendido por Jean Reis.

No minuto seguinte, o Jaraguá ficou com um jogador a mais, depois de Biel cometer a sexta falta coletiva, levar o segundo amarelo e ser expulso. Na cobrança do tiro livre, Diego Menezes parou em mais uma defesa salvadora de Renan.

O goleiro voltou a ser decisivo momentos depois, evitando que o aurinegro fizesse prevalecer a vantagem numérica em quadra e segurando o empate em 1 a 1 até o final.

Lucas Pavin

Jogadores do Jaraguá lamentaram as chances perdidas no segundo tempo. Foto: Lucas Pavin