Após a derrota no clássico para o Joinville no último fim de semana, fora de casa, o Jaraguá Futsal aposta no reencontro com a torcida para retomar o bom momento na Liga Nacional. Contra o Copagril, o aurinegro tem uma boa oportunidade para mostrar sua recuperação, em duelo marcado para às 13h deste sábado, dia 1º de setembro, na Arena.

Eduardo Montecino

Jaraguá se prepara para encarar a Copagril. Foto: Eduardo Montecino

Mais do que a reabilitação no campeonato, o time jaraguaense busca o triunfo para aumentar a distância contra um rival direto na parte de cima da tabela. Também vindo de derrota na rodada passada, para o Joaçaba, a equipe paranaense está na 9ª colocação, com 22 pontos, apenas um atrás do Jaraguá, que ocupa o 6º lugar.

“É um confronto direto e uma vitória será um bom passo para alcançar nosso objetivo de ficar entre os primeiros colocados. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil por eles também estarem vindo de derrota. Mas temos que reconquistar as vitórias diante do nosso torcedor para se firmar nesta parte de cima da tabela”, disse o ala Yuri.

Restando apenas quatro jogos para o fim da primeira fase, os erros nesta altura da competição podem custar caro para equipe. E essa lição serviu de aprendizado para os comandados de Ferretti após a derrota para o JEC, no qual as falhas defensivas no início do jogo foram cruciais para o resultado final de 3 a 0.

Cientes dos deslizes apresentados no clássico, o elenco espera uma atuação mais consistente para vencer o Copagril. “Sabemos onde erramos e treinamos pra corrigir. Ninguém gosta de perder, ainda mais um clássico. Esperamos uma dificuldade altíssima (contra o Copagril) e temos que minimizar os erros para fazer uma grande partida e retomar o caminho das vitórias. Será um grande jogo e esperamos nosso torcedor na Arena”, declarou o goleiro Jean Reis.

Para este confronto, o Jaraguá já não conta mais com o fixo/ala Vitor Hugo, que se transferiu para o futsal da Sérvia. Contratado para o seu lugar, Diegão ainda é dúvida por questões burocráticas. Os ingressos promocionais para o jogo seguem à venda durante a manhã deste sábado, no valor de R$ 10.

Eles podem ser comprados nos Postos Mime (Weg, Matriz, Marcola e Zuza), Supermercados Rancho Bom (Schroeder, Barra do Rio Cerro, Jaraguá Esquerdo, Amizade e Vieiras), Uvel Chevrolet, Fanatikos Licenciados, Sport+, Restaurante do Espeto e Radio Studio FM. Já nas bilheterias da Arena, momentos antes da bola rolar, haverá um acréscimo de R$ 10, com opção de meia-entrada.