A primeira fase da Liga Nacional foi encerrada na noite desta segunda-feira (9), com a goleada do Corinthians sobre o Atlântico por 5 a 2, em Erechim (RS). O resultado mudou o adversário do Jaraguá Futsal nas oitavas de final da competição.

Paulo Sauer

Clube catarinense busca o pentacampeonato da LNF

Antes da bola rolar no Rio Grande do Sul, o Campo Mourão seria o rival do aurinegro, mas com o triunfo do ‘Timão’ que pulou para vice-liderança, o Cascavel caiu para 5º lugar e entrou no caminho da equipe de Lucas Chioro.

A LNF irá anunciar nos próximos dias as datas dos playoffs, mas é certo que o primeiro jogo será realizado em Santa Catarina e o segundo no Paraná.

O time jaraguaense fechou a etapa inicial na 12ª colocação, com 22 pontos (sete vitórias, um empate e dez derrotas), enquanto o Cascavel somou 11 triunfos, uma igualdade e seis reveses.

As equipes se encontraram na 10ª rodada, quando os paranaenses jogaram em casa e levaram a melhor ao vencer por 2 a 1, no dia 22 de junho. Quem avançar pegará o vencedor de Tubarão e Marreco nas quartas de final.

Confrontos das oitavas de final

Jaraguá Futsal x Cascavel

Carlos Barbosa x Joaçaba

Pato x Atlântico

Tubarão x Marreco

Corinthians x Intelli

Joinville x Assoeva

Campo Mourão x Foz Cataratas

Magnus x Copagril