É hora da recuperação. Vindo de uma incômoda sequência de quatro derrotas, o Jaraguá Futsal volta à quadra neste domingo (21), buscando uma sobrevida na Liga Nacional. Em confronto de catarinenses, o aurinegro visita o Joaçaba, às 19h, no Centro de Eventos da Unoesc, pela 14ª rodada da competição.

Eduardo Montecino

Jaraguá busca classificação para os Playoffs. Foto: Eduardo Montecino

Com a saída da zona de classificação ao mata-mata após a goleada sofrida para o Copagril na terça-feira (16), a equipe jaraguaense não pensa em outro resultado a não ser a vitória. O pensamento é idêntico pelo lado joaçabense, afinal, os rivais se encontram em situação semelhante.

Se o Jaraguá é o 17º colocado, com 10 pontos, o Joaçaba do estado é o 18º, com a mesma pontuação, mas levando desvantagem no saldo de gols (-12 a -16). Números que deixam o duelo no Meio-Oeste do estado com contornos ainda mais tensos. De acordo com o goleiro João Neto, o elenco está ciente da má fase e espera encerrar o jejum de vitórias em Joaçaba.

“Ninguém está satisfeito com o que está acontecendo. O momento é difícil e sabemos o que estamos vivendo e entregando em quadra. Mas não é por falta de empenho e temos buscado minar essa falta de confiança que tomou conta do ambiente”, declara.

“Vamos à Joaçaba com o intuito de colocar um ponto final nesse momento, porque uma vitória vai mudar tudo, assim é o esporte. Estamos preparados para suportar essa pressão e vamos sair dessa”, completa.

Um triunfo ou simples empate diante do Joaçaba recoloca o aurinegro no grupo dos 16 melhores colocados da LNF. Para esta partida, o técnico Lucas Chioro terá todo elenco à disposição. A única exceção é o ala Dé que deixou o clube nesta semana para jogar na Itália.