A Liga Nacional de Futsal confirmou 19 equipes na disputa da próxima edição do campeonato, que tem previsão para começar em abril. A equipe catarinense parte em busca do pentacampeonato e conta com reforços no elenco comandado pelo treinador Fernando Ferretti. A tabela da competição será divulgada nos próximos dias.

Divulgação

Oitomeia é um dos ídolos do Jaraguá Futsal. Foto: Divulgação

Para a atual temporada, a novidade na competição é o Campo Mourão (PR), que integra os participantes do campeonato. O Jaraguá, que vai para a 18ª participação, terá pela frente o time paranaense pela primeira vez na história em uma edição de Liga Nacional. A equipe catarinense soma quatro conquistas da LNF: 2005,2007, 2008 e 2010. “A novidade este ano será Campo Mourão, da escola paranaense, que vem se fortalecendo muito nos últimos anos. Acredito que será mais uma Liga Nacional muito equilibrada, levando em consideração que todas as equipes se reforçaram bastante”, disse o ala Oitomeia.

No atual elenco catarinense, nomes como Nicolas (ex-Tubarão), Éder (ex-Guarany), Richard (ex-Marreco), Costelinha (Ex-Intelli), Giovanny (Ex-Corinthians) e Jé (ex-Atlântico) foram contratados. A equipe também repatriou o ala Dé, que estava atuando no exterior.

Além da Liga Nacional de Futsal, o Jaraguá terá pela frente na atual temporada a Copa Três Coroas e a Copa Uniasselvi, os Jogos Abertos de Santa Catarina e o Campeonato Catarinense de Futsal.

O Jaraguá Futsal conta na atual temporada com patrocínio de empresas tradicionais como Fakini Malhas, Havan e CSM.

Participantes da LNF 2019 

Jaraguá Futsal (SC), Joaçaba (SC), Joinville (SC), Blumenau (SC), Tubarão (SC), Pato (PR), Marreco (PR), Campo Mourão (PR), Copagril (PR), Cascavel (PR), Foz Cataratas (PR), Intelli (SP), Magnus (SP), Corinthians (SP), São José (SP), Atlântico (RS), ACBF (RS), Assoeva (RS) e Minas (MG).