Em uma sequência de quatro partidas fora de casa, aurinegro obteve 50% de aproveitamento e se manteve no terceiro lugar. O Jaraguá Futsal suportou bem a maratona de quatro jogos em apenas nove dias, sendo todos disputados fora de casa, pela Liga Nacional de Futsal. Após uma derrota contra Concórdia e vitória sobre Erechim, na semana passada, o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda somou mais um revés e um triunfo na sequência da competição, resultando em um aproveitamento de 50% nos últimos quatro compromissos, longe da Arena.

Inicialmente, veio o placar negativo de 1 a 0, diante do Carlos Barbosa, em uma partida muito equilibrada, no sábado (13). Já nesta segunda (15), a equipe voltou a conquistar três pontos ao bater o Tubarão por 2 a 1, de virada. “Nos comportamos muito bem nas quatro partidas, porque foram jogos muito difíceis, principalmente por ser fora de casa.

17.06 Assoeva

“Os dois jogos que perdemos foram falhas nossas e os adversários aproveitaram. Já nas vitórias, mostramos que a equipe está pronta para jogos mais difíceis como os da segunda fase”, disse o ala William, que comemorou seu primeiro gol no retorno ao Jaraguá, no duelo contra o Tubarão. “Fisicamente ainda não estou muito bem, mas o gol foi muito importante. Tirou um peso grande das minhas costas, eu estava me cobrando e sabia das minhas limitações. “Agora é continuar trabalhando para ajudar o time”, destaca.

Com os seis pontos conquistados dos 12 possíveis, os jaraguaenses se mantiveram na terceira posição da tabela, agora com 32 pontos em 17 jogos, mas podendo ser ultrapassado pelo Corinthians que tem a mesma pontuação, mas ainda completa a rodada jogando contra o Blumenau, hoje, às 20h15. Ao todo, são dez vitórias, dois empates e cinco derrotas do Jaraguá no maior campeonato do salonismo brasileiro. Orlândia e Carlos Barbosa, com 37 e 35 pontos, respectivamente, ocupam a primeira e segunda colocação.

Foco no Corinthians

Depois da sequência indigesta de quatro confrontos como visitantes, o Jaraguá Futsal volta a sentir o calor da torcida na próxima rodada. No sábado (20), a equipe aurinegra recebe o Corinthians, às 19h, na Arena. Como preparação para o embate, o elenco completo retorna aos treinamentos, amanhã, em dois períodos. Pela manhã, as atividades acontecem na academia, enquanto à tarde o treino será com bola, na Arena. “Vamos enfrentar uma excelente equipe, a que mais se reforçou na temporada, mas vamos estar bem preparados e descansados. Esperamos fazer um bom jogo e sair com o três pontos”, afirma William.

Esta será a penúltima partida dos jaraguaenses na primeira fase. Na segunda-feira, o adversário será o São José (SP), novamente na Arena.

Notícia: Lucas Pavin – OCP ONLINE
Imagem: Divulgação Jaraguá